BEM ARMADOS


"Por isso peguem agora a armadura de que Deus lhes dá. Assim, quando chegar o dia de enfrentarem as forças do mal, vocês poderão resistir aos ataques do inimigo e, depois de lutarem até o fim, vocês continuarão firmes, sem recuar." (Efésios 6, 13) 


Na vida em geral há "provas especiais", tempos de provação, com dificuldades imprevistas e além da conta. Para tais ocasiões devemos prevenir-nos com doses especiais de ânimo, coragem, força, persistência e fé. Aliás, a fé não deve vir por último, pois é ela a fonte das demais virtudes e vitórias!



Trata-se da fé em Deus, Pai criador e preservador;


fé em Jesus Cristo, o Filho bendito de Deus, que sofreu e morreu na cruz pelos nossos pecados e triunfou sobre a morte com a sua gloriosa ressurreição.

Trata-se da fé que é "dom de Deus", operada em nossos corações pelo poder do Espírito Santo. E é com está fé que vencemos o mundo que "jaz do malígno" (1 Jo. 5.19) e no qual, por isso mesmo, passamos por aflições.

O Apóstolo Paulo teve isso em mente quando aconselhou que nos tornemos cada vez mais fortes vivendo unidos no Senhor e recebendo a força do seu grande poder. Desta forma, quando os tempos difíceis chegarem, resistiremos firmes e não seremos derrotados.

Esta é uma maneira positiva e otimista de enfrentar os problemas, desafios e provações da vida. Não como monstros a nos devorar, ou como precipícios fatais, mas como oportunidades de crescimento, de fortalecimento do caráter e de demonstração de fé e confiança em Deus. 

Que assim nos sintamos encorajados, preparados para resistir aos ataques do inimigo, qualquer que seja e continuarmos firmes, sem recuar! Amém!

0 comments: