SAIBA QUAIS PECADOS VOCÊ PRECISA SE LIVRAR, MESMO SENDO CRISTÃO.

- ESTUDOS


Todos somos pecadores, disso não temos duvida "pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus," Romanos 3:23. Porém agora temos Jesus que nos justifica diante de nossas falhas. Deus odeia o pecado, então o verdadeiro cristão que sabe que é pecador e que não consegue se livrar do pecado por si mesmo, mas somente pelo Espirito Santo, tem que viver constantemente se arrependendo, para que as misericórdias de Deus caiam sobre ele, sempre orando e vigiando no caminho. 
Porém a maioria dos cristãos não sabem seus pecados, nem param para analisar isso, como eles não xingam, não matam, não adulteram, não são incomodados para se arrependerem dos pecados que cometem diariamente, e assim estão se perdendo no caminho, pois suas vestes ainda estão sujas. Você é um pecador, mesmo sendo cristão e precisa se arrepender, não acha isso? Vou listar abaixo os pecados que estão descritos na Bíblia, veja qual deles você precisa se libertar, pois, se não buscar mudança através do arrependimento sua salvação pode estar em jogo:
 
PECADOS 
Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: 
nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus. 1 CORÍNTIOS 6:9-10.

Esse é apenas um versículo, vamos ver o que significa cada pecado: 

INJUSTOS 
Significado de Injusto: Errado, egoísta, impuro. Ex alguem que pratica injustiça, que está ausente da verdade, que está de acordo com a mentira. PS. A palavra Injusto tem conotação de DESIGUALDADE e EGOÍSMO. Que previlegia alguem ou que quer previlégios para si somente, independente de quem pratica ou onde pratica. , Ex. Só dou se eu receber, só amo se me amarem, só sorrio se receber sorriso, só quero quem me quer, só faço se fizer por mim, só falo a verdade se forem verdadeiros comigo. Só sou fiel se for fiel comigo, só alimento se eu for alimentado. a palavra expressa a verdade para que veio, ela é escrava da desigualdade e do egoísmo. Não podemos seguir o errado mesmo que esse seja o fluxo da maioria, pois a verdade nem sempre é o fluxo da maioria. 

DEVASSOS 
Significado de Devasso adj. e s.m. Que ou aquele que é libertino; dissoluto, licencioso. Sinônimos: carnal, concupiscente, erótico, impúdico, lascivo,libertino, libidinosso, lúbrico, salaz, sensual e voluptuoso. LIBERTINO: Que ou aquele que é desregrado em sua conduta; devasso, dissoluto. TODOS QUE COMETEM ESSES ATOS NÃO VÃO HERDAR O REINO DE DEUS, VIU QUE TEM A PALAVRA SENSUAL? CUIDADO! O MUNDO PREGA ISSO. (Sensual só para seu marido ou mulher) SAIBA COMO SE VESTIR. 

IDÓLATRAS 
Significado de Idólatra adj. e s.m. e s.f. Que adora ídolos.Pagão: povo idólatra.Próprio de idolatria: culto idólatra.Fig. Que ama excessivamente: essa mãe é idólatra dos filhos. Sinônimos de Idólatra; adorador, adorante e venerador. Significado de Venerador adj (lat veneratore) Que venera. sm O que venera. Sinônimos de Venerador: adorador, adorante e idólatra. ALÉM DA ADORAÇÃO A ÍDOLOS VISTA NA IGREJA CATÓLICA, MUITOS CRISTÃOS HOJE EM DIA VENERAM E IDOLATRAM SEUS PASTORES, O TEMPLO ONDE CONGREGAM E ALÉM DO MAIS, NÃO PERCEBEM QUE NO DIA DIA IDOLATRAM O SEU CARRO, SEU CARGO, UM CANTOR. CUIDADO, A ÚNICA ADORAÇÃO E VENERAÇÃO DEVE SER DADA A DEUS. APOCALIPSE 21:8. DEIXA BEM CLARO QUE OS IDÓLATRAS NÃO VÃO ENTRAR NO CÉU E NEM NA NOVA TERRA. 

ADÚLTEROS 
Significado de Adúltero adj. Que viola a fidelidade conjugal.S.m. Marido infiel. ou mulher infiel. Significado de Viciar v.t. Corromper física ou moralmente: a vida desregrada vicia o corpo e a mente.Falsificar, adulterar, contrafazer: viciar um documento.Seduzir, violar: viciar moças menores. Dir. Tornar nulo; anular: erro que vicia um ato.V.pr. Contrair vício: viciar-se em bebida.Corromper-se, perverter-se, depravar-se. Sinônimos de Viciar: abastardar, adulterar, corromper, depravar e desnaturar. LEMBRANDO QUE: "Ouvistes que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério. Eu, porém, vos digo, que qualquer que olhar para uma mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela." Mateus 5:27-28 HOJE EM NOSSO DIAS A TRAIÇÃO SE TORNOU COMUM ENTRE AS PESSOAS DO MUNDO, MUITOS CASAMENTOS E LARES TEM SIDO DESFEITOS PELO ADULTÉRIO OU PELA TRAIÇÃO, HOJE SÃO MUITOS OS DIVÓRCIOS. ATÉ MESMO ENTRE OS EVANGÉLICOS OU NA IGREJA TEM ACONTECIDO A INFIDELIDADE CONJUGAL. "Eu odeio o divórcio", diz o Senhor, o Deus de Israel" Malaquias 2:16 

EFEMINADOS 
Significado de Efeminado adj. e s.m. Que ou o que tem modos próprios de mulher.Adamado, amaricado, excessivamente delicado.Frouxo, mole. (Var.: afeminado.) Sinônimos de Efeminado; adamado, afeminado e dengue. SÃO MUITOS OS HOMENS (MASCULINO) QUE TEM JEITOS DE MULHER, FALAM, ANDAM, SE VESTEM, COMO MULHERES, E ATÉ MESMO TEM RELAÇÕES SEXUAIS COM OUTROS HOMENS, E TAIS PESSOAS GOSTAM DE TUDO QUE AS MULHERES GOSTAM. EM NOSSOS DIAS O HOMOSSEXUALISMO(Atividade sexual entre dois indivíduos do mesmo sexo) TEM ESTÁ PRESENTE EM TODOS OS LUGARES NA TV, NOS LIVROS, NAS REVISTAS, NA INTERNET,NAS FAMÍLIAS, NAS ESCOLAS, NAS RELIGIÕES, ATÉ MESMO INFELIZMENTE NA IGREJA. MAS DEUS NÃO ACEITA ATO DE HOMOSSEXUALISMO, (VEJA LEVITICO 20:13. ROMANOS 1:18 a26,27a32.). 

SODOMITAS 
Significado de Sodomia s.f. Perversão sexual; coito anal; pederastia. 
Significado de Perversão s.f. Tudo o que é contrário às leis da natureza e da vida moral.Anomalia; corrupção. 
Sinônimos de Perversão: pecado e vício 
Significado de Pederastia s.f. Práticas sexuais entre homens; homossexualismo masculino. 
Significado de Coito s.m. Cópula carnal na espécie humana ou entre animais; fornicação. 
Significado de Cópula s.f. Ligação, união.O ato sexual; coito, copulação. 
ESTE ATO SEXUAL É PRATICADO ENTRE HOMENS E ENTRE MULHERES (COM OBJETO ERÓTICO), É TRISTE DIZER QUE MUITOS CASAIS CRISTÃOS, TAMBÉM TEM ESSA PRATICA, E ACHAM QUE NÃO É PECADO, QUE NÃO ESTÁ COMETENDO NADA DE ERRADO, MAIS A PERVERSÃO SEXUAL; É TUDO O QUE É CONTRÁRIO ÀS LEIS DA NATUREZA E DA VIDA MORAL. 

LADRÕES 
Significado de Ladrão adj. Que rouba.S.m. Indivíduo que rouba. 
Sinônimos de Ladrão Sinônimo de ladrão: gatuno, larápio, rapace, rapinante, ratoneiro e vigarista 
Significado de Vigarista s.m. e s.f. Pessoa que passa o conto-do-vigário.Adj. e s.m. e s.f. Trapaceiro, intrujão, velhaco: ele caiu nas mãos de uma mulher vigarista.
Significado de Gatuno adj. e s.m. Que ou aquele que furta. 
5 CENTAVOS OU 1 BILHÃO DE REAIS SE NÃO É SEU É ROUBO, TOMEM CUIDADO! 

AVARENTOS 
Significado de Avarento adj e s.m. Que ou aquele que alimenta a paixão ou o hábito de juntar dinheiro. Aquele que não é generoso ou caridoso.(Etm. avaro + ento) 
Sinônimos de Avarento: avaro, forreta, harpagão, mão-de-finado, mesquinho,pão-duro, seguro, somítico, sorrelfa, sovina, sórdido e tacanho. 
SÃO MUITOS OS AVARENTOS, ESSAS PESSOAS FAZEM DO SEU DINHEIRO UM TIPO DE DEUS, E VIVEM UM VIDA CHEIA DE LUXO, NÃO AJUDA OS MAIS POBRES. QUANTO MAIS TEM MAIS QUEREM, NÃO EMPRESTAM, NÃO DOAM, SÃO APEGADOS AS COISAS MATERIAIS, TODOS ESSES NUNCA VERÃO A DEUS. 

BÊBADOS 
Significado de Bêbado adj. e s.m. 
O mesmo que bêbedo. PESSOA SOB EFEITO DE ÁLCOOL; ALCOÓLATRA. AQUI NO BRASIL A AS BEBIDAS ALCÓLICAS SÃO VENDIDAS LIVREMENTE, E HOJE PAÍS CONTA COM GRANDES NÚMEROS DE PESSOAS VICIADAS NO ALCOLISMO, ESSAS PESSOAS SE TORNAM DEPENDENTES E CHEGAM ATÉ A MORRER EM CONSEQUÊNCIA DESDE VICIO. JÁ OUVIR DIZER QUE O EVANGÉLICO PODE BEBER CERVEJA, TRISTE! NÃO HERDARÃO O REINO. 
QUALQUER TIPO DE VÍCIO QUE SEJA DOMINANTE NA SUA VIDA DEMONSTRA QUE ELA NÃO ESTÁ SOB O CONTROLE DE DEUS, MAS DO SEU VÍCIO, SENDO CIGARRO, BEBIDAS, MÚSICA, FILMES, ETC. 
"Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas; mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas."1 Corintios 6:12 

MALDIZENTES 
Significado de Maldizente adj. e s.m. Que ou aquele que fala mal dos outros.Intrigante. 
Sinônimos de Maldizente: maledicente, malético e praguento.
Significado de Maledicente adj. e s.m. e s.f. Que ou quem diz mal dos outros; maldizente, murmurador; difamador, detrator.
Sinônimos de Maledicente: maldizente, malético e praguento.
Significado de Malético Maldizente, maledicente e praguento. 
Sinônimos de Malético: maldizente, maledicente e praguento. 
Significado de Praguento adj (praga+ento) Que roga pragas. 2 Maldizente, amaldiçoador. 
Sinônimos de Praguento: 
maldizente, maledicente e malético. 
MUITOS TEM COMO HABITO FALAR MAL DOS OUTROS, FAZER MEXERICO, FAZER INTRIGAS, SÃO FOFOQUEIROS, MALDIZER AS PESSOAS COM BASE NO QUE ACHAM, ESSE É UM DOS PECADOS QUE MUITOS TEM, MAS NÃO SABEM, QUEM FALA MAL DOS OUTROS NÃO HERDARÁ O REINO DOS CÉUS. 

ROUBADORES/ TRAPACEIROS 
Significado de Roubar v.t. Apropriar-se de (bem móvel pertencente a outrem), mediante violência ou ameaça: roubar um relógio. Despojar de dinheiro ou valores; furtar: roubar um passageiro.Raptar, sequestrar: roubar uma criança. Consumir, gastar: roubar tempo. Favorecer um competidor em prejuízo de (o adversário): o juiz roubou o nosso time.V.i. Praticar roubo: não roubar. 
Sinônimos de Roubar: abafar, arrebatar, empalmar, escamotear, furtar, larapiar,rapinar, raptar, saquear, surripiar e tirar. 

TODOS OS QUE PRATICAM ESSES PECADOS NÃO HERDARÃO O REINO DE DEUS. CANSOU? TEM MUITO MAIS PECADOS... ESTÁ LISTANDO OS SEUS? ISSO SERÁ MUITO IMPORTANTE PARA QUE VOCÊ COMECE A SE OBSERVAR DIA DIA E SE ARREPENDER. PARA ASSIM COMEÇAR UMA VERDADEIRA TRANSFORMAÇÃO NA SUA VIDA, INTERNAMENTE, DEUS REQUER MUDANÇA CONSTANTE, TODOS NÓS PRECISAMOS MUDAR. 

MAIS PECADOS.. 
Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos que se prostituem, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte. Apocalipse 21:8 

TÍMIDOS 
São pessoas que dão mais valor ao seu status; falando de si mesmo, do que da Palavra de Deus. São crentes acomodados que desistem de lutar espiritualmente e se deixam vencer, são medrosos, covardes e incrédulos. As pessoas aqui referidas em tal condição são aquelas que temem ousar em viver a vida cristã, em buscar conhecimento e crescimento espiritual no próprio Cristo. Deixam isso na mão do Pastor ou da igreja. Não pregam o evangelho por onde passam, ninguém sabe que o mesmo é cristão, se envergonha do nome de Cristo e faz coisas para agradar outros. 

INCRÉDULOS 
Significado: s.m. Indivíduo que não tem fé religiosa; quem duvida dos dogmas religiosos. Descrente; quem não acredita facilmente na verdade das coisas ou pessoas. adj. Que não possui fé religiosa; que duvida dos dogmas estabelecidos pela igreja. Cético; que tem muita dificuldade para acreditar em algo ou alguém; que duvida da veracidade de uma coisa ou situação. 
OU SEJA TODOS AQUELES QUE TEM AVERSÃO A VERDADE DA PALAVRA DE DEUS, FALO INCLUSIVE DE CRISTÃOS QUE SEGUEM FALSOS PROFETAS E UM FALSO EVANGELHO COMO DA PROSPERIDADE POR EXEMPLO. NÃO TEM OUVIDOS PARA VERDADE DE JESUS. 

ABOMINÁVEIS 
detestáveis; execráveis; odiáveis. Abominar: v.t. Sentir horror a, detestar: abomino a covardia. Práticas pecaminosas, xingamentos, fofocas, malícia, tudo o que não é característica de um filho de Deus nascido de novo. 

HOMICIDAS 
Significado: s.m. e s.f. Pessoa que mata outra; assassino. Adj. Que é causador de morte: instrumento homicida. LEMBRANDO QUE: "Ouvistes que foi dito aos antigos: Não matarás; mas qualquer que matar será réu de juízo. Eu, porém, vos digo que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e qualquer que disser a seu irmão: Raca, será réu do sinédrio; e qualquer que lhe disser: Louco, será réu do fogo do inferno." Mateus 5:21-22. 

PROSTITUIÇÃO 
Significado: Usar o corpo como mercadoria, mediante remuneração ou seja ato sexual comercializado.a palavra prostituição vem do verbo latino prostiture, que significa expor publicamente por a venda. 

FEITICEIROS 
Significado: Adj.s.m. 1 [OCULTISMO] que ou o que faz feitiços; embaixador [por extensão] diz-se de ou homem muito atraente, encantador; QUEM FAZ FEITIÇARIAS, BRUXARIAS, MACUMBAS,MANDINGAS, TAMBÉM ESTÁ RELACIONADO COM A MAÇONARIA QUE TEM MUITOS SÍMBOLOS OCULTISTAS. 

IDÓLATRAS (DE NOVO) 
LÁ EM CIMA NO VERSÍCULO DE 1 CORÍNTIOS JÁ FALAMOS SOBRE OS IDÓLATRAS, SUBA UM POUCO E RELEMBRE. 

MENTIROSOS 
Significado: 1. Ato de mentir; engano, impostura, fraude, falsidade. 2. Hábito de mentir. 3. Engano dos sentidos ou do espírito; erro, ilusão: 4. Ideia, opinião, doutrina ou juízo falso. 5. Fábula, ficção. 
Efésios 4:25 “Pelo que deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo, pois somos membros uns dos outros.” 
Êxodo 20:16 “Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.” Mentir é falar ou dizer algo contrário à verdade; é a expressão e manifestação contrária ao que alguém sabe, crê ou pensa. Pode-se crer na mentira, falar mentira e praticar a mentira. É o engano em seus diferentes aspectos; nocivo ao ser humano e ofensa grave diante de Deus. 
O diabo é o pai da mentira (João 8:44) e, portanto, a mentira é um instrumento diabólico que o homem usa para sua própria perdição. 

O seu falar deve ser "Sim, sim, Não, não, porque o que passa disto é de procedência maligna"(Mt. 5:37) Falar mentira é um mal muito comum em todos os ambientes e esferas da vida. No trabalho, na escola, na família, mas devemos ter sabedoria para lidar com diversas situações e sempre falar a verdade. 

TODOS OS QUE PRATICAM ESSES PECADOS TEM A SUA PARTE NO LAGO QUE ARDE COM FOGO E ENXOFRE, QUE É A SEGUNDA MORTE. 

OUTROS PECADOS.. 
Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, fornicação, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus. Gálatas 5:19-21 

NÃO VOU REPETIR OS PECADOS JÁ CITADOS NO ARTIGO, VAMOS ANALISAR OS NOVOS QUE APARECEM NESSE VERSÍCULO. ADULTÉRIO (JÁ FALAMOS) 

FORNICAÇÃO 
É a realização do ato sexual entre um homem e uma mulher que não são casados entre si e nem com outros. É preciso entender que fornicação não é apenas o sexo fora do casamento, mas também adultério (Mt 5.27-28), pornografia (I Co 6.18), homosexualismo (Rm 1.27) e até mesmo o sexo contrário a natureza, como por exemplo o sexo anal e a masturbação (Rm 1.26). 
Para Deus o sexo aprovado é somente aquele que é feito no casamento. 

IMPUREZA / LUXÚRIA 
A impureza consiste nos pensamentos e sentimentos carnais que existem nas ações: pensar – sentir - agir. Ela é ligada profundamente com o impulso desenfreado ao prazer carnal, falta de autodomínio, autodisciplina e domínio dos sentidos. Na impureza domina mais o impulso da cobiça carnal do que o impulso do espírito. Vive mais o animal no homem que procura gozar bem a vida na cobiça, na sensualidade, na procura do prazer para satisfazer os prazeres da carne. São pecados impuros: a masturbação, o onanismo, a fornicação, o adultério, o incesto, o sacrilégio, o estupro, o rapto (seqüestro), a prostituição, a homossexualidade, a bestialidade. 

LASCÍVIA 
Condulta ultrajante, pensamentos ou atos tatalmente imorais que induzem a sexualidade. Se vestir sensualmente para induzir homens, não governar o próprio corpo, (na tv o que mais vemos são mulheres praticando a lascívia), É a atração que se tem pelo prazer sexual que desagrada a Deus. Que gera adultério, fornicação, prostituição Lascívia é um substantivo feminino que se refere à qualidade de lascivo, que tem caráter lascivo, ou seja, que é sensual, libidinoso, desregrado, brincalhão, travesso. 

CUIDADO COM AS FOTOS NAS REDES SOCIAIS QUE DEMONSTRAM ESSE PECADO. 

IDOLATRIA (JÁ FALAMOS) FEITIÇARIA (JÁ FALAMOS) 

INIMIZADES 
Significado:s.f. Em que não há amizade; ausência de amizade; sentimento de ódio ou malquerença direcionados a algo ou alguém. Inimizade significa: Aversão, antipatia, desafeição, sentimento de não gostar de alguém, não amar! Inimigo é aquele que tem inimizade; é contrário, adversário, oponente. Definindo então a inimizade, podemos dizer que é o sentimento de não gostar de alguém, não amar; ser contrário.
Trazendo para o contexto, é não amar, é ser contrário ao próprio irmão! 

PORFIAS/ DISCUSSÃO 
1.Disputa pela palavra; discussão 
2. Disputa por algo; competição 
3. Insistência sem razão; teimosia As porfias = rixas e discussões Discussão ou contendas de palavras.
OU SEJA, EVITEM DISCUSSÕES, SE FOR PELO MOTIVO DA JUSTIÇA E DA VERDADE NÃO É UM PECADO, POIS NÃO PODEMOS CONCORDAR COM AS OBRAS DA CARNE, MAS SE É POR CONTA DE EGO FERIDO, DE SITUAÇÕES FÚTEIS, OU EGOÍSMO, É PECADO. 

EMULAÇÕES / RIVALIDADE 
1 Sentimento que incita a imitar ou a exceder outrem. 
2 Estímulo. 
3 Rivalidade. 
4 Rivalidade que leva alguém a recorrer à justiça, sem fundamento, visando maldosamente a prejudicar a outrem.
COMPETIR COM PESSOAS, QUERER SER MELHOR QUE O OUTRO NÃO NO SENTIDO SAUDÁVEL(COMPETIÇÕES ESPORTIVAS), MAS PREJUDICANDO O OUTRO PARA ALCANÇAR SEUS OBJETIVOS, PISAR NAS PESSOAS, FALAR MAL PARA PREJUDICAR. 

IRAS 
Paixão que incita toda a nossa agressividade contra alguém ou algo; raiva, cólera, fúria: Indignação furiosa, desejo veemente de vingança. 
Não é errado se irar, "Irai-vos mas não pequeis", mas a ira se torna um pecado quando é causada por motivos egoístas (Tiago 1:20), quando o objetivo de Deus é destorcido (1 Coríntios 10:31), ou quando a ira permanece por muito tempo (Efésios 4:26-27). Ao invés de usar a energia gerada pela ira para atacar o problema em mão, a pessoa é que acaba sendo atacada. Perde o controle, a ira quem controla ela, toma decisões erradas e acabam atraindo mais pecados através deste, como agressividade, palavras torpes e desprezo. Cuidado com o ego ferido, isso gera ira e mostra sua imaturidade e vida sem Deus. 

PELEJAS / DISCÓRDIAS 
Sinônimo de combate, luta, briga, disputa. Desentendimento, desavenças. 

O CRISTÃO DEVE EVITAR O MÁXIMO ESSAS ATITUDES, PRINCIPALMENTE SE FOR POR MOTIVOS SEM SENTIDO, SE FOR ALGO EM QUE A JUSTIÇA OU A VERDADE ESTÁ EM JOGO, PODEMOS DISCORDAR, POR QUE JESUS TAMBÉM DISCUTIU COM FARISEUS E RELIGIOSOS, PORÉM NUNCA FEZ ISSO À TOA, POR EGO OU RIVALIDADE. LEMBRE-SE DEUS SABE AS INTENÇÕES DO CORAÇÃO. 

DISSENSÕES / REBELIÕES 
Falta de entendimento,ou divergência de opiniões entre duas ou mais pessoas. Condição de disputa, litígio, desavença: as dissensões entre pais e filhos estragam suas relações. Qualidade daquilo que diverge. Divergência de opiniões, de interesses, de sentimentos etc. 
Deus não aceita o espírito partidário divisor que domina tantas pessoas religiosas de hoje. Estes pecados correm diretamente contra a oração de Jesus e a verdadeira natureza de Deus (João 17:20-23). Jesus quer que seus seguidores sirvam juntos em harmonia nesta vida e na eternidade. 
Doutrinas que contradizem as Escrituras, pregadas freqüentemente por motivos egoístas, criam divisão (Romanos 16:17-18). Aqueles que espalham tais erros são fortemente condenados e devem ser evitados (Tito 1:10-16; 3:10-11). Falsos ensinamentos conduzem à divisão porque não poderá haver comunhão entre a luz e as trevas (2 Coríntios 6:14 - 7:1). Deus espera que os justos se separem dos desobedientes. Esta é uma forma de divisão que tem que ser instigada pelos fiéis para se manterem livres da impureza da falsa doutrina e das práticas pecaminosas. Nem todas as separações ou divisões são erradas porque a palavra de Deus exige que nos separemos daqueles que persistem no erro. 

HERESIAS 
significa escolha, opção, e é um termo com origem no termo grego haíresis. Heresia é quando alguém tem um pensamento diferente de um sistema ou de uma religião, sendo assim quem pratica heresia, é considerado um herege. Uma heresia é uma doutrina que se opõe frontalmente aos dogmas da Igreja. Fora do contexto da religião, uma heresia também pode ser um absurdo ou contrassenso. 
TAMBÉM COLOCO AQUI HERESIAS COMO A TEOLOGIA DA PROSPERIDADE QUE NEGA O QUE JESUS ENSINOU NO SERMÃO DO MONTE (QUEM SEGUE PASTORES QUE PREGAM ISSO ESTÁ NO PECADO), ENTRE OUTRAS HERESIAS ENSINADAS NO NOSSO MEIO. 

INVEJAS 
Sentimento de cobiça à vista da felicidade, da superioridade de outrem: ter inveja de alguém. Sensação ou vontade indomável de possuir o que pertence a outra pessoa: ela tem inveja do marido da outra; ele tem inveja do seu chefe. O objeto, os bens, as posses que são alvos de inveja. 
A Bíblia nos diz que devemos ter um tipo de amor tão perfeito quanto o que Deus tem por nós. “O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal” (1 Coríntios 13:4-5). Ter inveja indica que não estamos satisfeitos com o que Deus tem nos dado. A Bíblia nos diz que devemos estar satisfeitos com o que temos, pois Deus nunca vai nos deixar ou abandonar (Hebreus 13:5). 

HOMICÍDIOS (JÁ FALAMOS) BEBEDICES (JÁ FALAMOS)

GLUTONARIAS 
É o ato de comer em demasia, em excesso, ultrapassando o limite da saciedade. O ser humano precisa se alimentar para manter o organismo em funcionamento correto, porém quando comemos mais do que precisamos por quaisquer que seja o motivo entramos na glutonaria, que não tem relação somente com comida, mas com bebidas e boas iguarias. Por ser algo comum entre todos os homens e mulheres, não vigiamos na hora de comer, nem no que vamos comer, se estamos comendo para saciar a nossa fome ou por avidez. Cristãos de todo o planeta estão acima do peso por comer mais do que deve, e com isso estão em pecado e nem sabem. Quem vive pensando em comer e beber, não compreende o reino dos céus: "Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo" (Romanos 14:17) 

LEMBRE-SE QUE PENSAR SÓ EM SI MESMO É EGOÍSMO. TODOS OS QUE PRATICAM ESSES PECADOS NÃO HERDARÃO O REINO DE DEUS. 

Para terminar, tomara que sua lista de pecados não seja tão grande quanto a minha....mas preciso falar de mais um pecado que não está nos versículos citados mas que foi o primeiro a ser praticado. 
Ezequiel 28:17 “"Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor." (Falando sobre o diabo, quando quis ser igual a Deus). 

ORGULHO / SOBERBA 
Orgulho é um substantivo masculino com origem no termo catalão orgull que é uma característica de alguém que tem um conceito exagerado de si próprio. Também pode significar altivez, brio, pundonor,dignidade e soberba.
OLHOS ALTIVOS, ACHA QUE NÃO DEPENDE DE NINGUÉM, SÓ CONFIA EM SI MESMO. EGOÍSMO. 
O orgulho vem antes da destruição; o espírito altivo, antes da queda. Provérbios 16:18 

1 João 2:4 “Aquele que diz: Eu o conheço, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade.” 
SOZINHOS NUNCA CONSEGUIREMOS POR ISSO O ESPIRITO SANTO ESTÁ DO NOSSO LADO PARA NOS AJUDAR A NOS LIBERTARMOS DESTES PECADOS. NÃO É FÁCIL ... 
“Os loucos zombam do pecado” (Prov. 14:9). MAS JESUS SEMPRE ESTARÁ DO NOSSO LADO PARA NOS AJUDAR. 
1 João 1:9 “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.” 
"BEM-AVENTURADOS AQUELES QUE LAVAM AS SUAS VESTIDURAS NO SANGUE DO CORDEIRO, PARA QUE TENHA DIREITO À ÁRVORE DA VIDA E POSSAM ENTRAR NA CIDADE (SANTA) PELAS PORTAS." APOCALIPSE 22:14. 

Por Letícia Romero / Questione 

0 comments: