HINDUS ATACAM CRISTÃOS POR ACREDITAR QUE SEUS DEUSES ESTAVAM ZANGADOS


Por acreditar que seus deuses estavam zangados, pelas conversões de seus vizinhos ao cristianismo, aldeões hindus do estado de Chhattisgarth, atacaram 28 crentes que compõe quatro famílias, queimando suas casas e os expulsando da comunidade.

“Durante muito tempo, os moradores hindus estavam carregando seu ódio contra os cristãos e, finalmente, convocaram uma reunião pública, pediu-lhes para renunciar a Cristo, espancado e queimado suas casas“, disse o Pastor Capaz Varghese para Morning Star News.

Antes do ataque, os agressores se reuniram e resolveram que todos os cristãos deveriam “reconverter-se” ao hinduísmo, porque seus deuses estavam irritados com os moradores que colocaram sua fé em Cristo.

“Os extremistas hindus começaram a realizar todos os tipos de rituais na aldeia e ameaçaram prejudicar os cristãos, porque eles foram acusados de ser a razão pela qual os seus deuses estavam em silêncio e não lhes respondia, e pressionaram os cristãos a abandonar o cristianismo “, disse outro seguidor de Jesus, sob condição de anonimato.

Diante da recusa, as quatro famílias foram atacados e tiveram que fugir. Seis pessoas sofreram ferimentos graves, incluindo um adulto, de 65 anos, identificado como Manganu Ram, cuja orelha foi gravemente ferida. Os crentes feridos foram atendidos em um centro médico em Bhanupratappur, cerca de 40 quilómetros de distância. Segundo relatos, as crianças não foram atacadas.

Após o primeiro ataque, os crentes se refugiaram em casas de cristãos na aldeia de Kaviti. No dia seguinte, eles prestaram denuncia a polícia e voltaram para o seu povoado.

A medida que os cristãos chegavam, alguns começaram a insultá-los, e os mais tarde os extremistas se reuniram em torno de suas casas, os arrastaram, e os espancaram novamente e disse-lhes para retirar a queixa contra eles.

A 28 expulsos, incluindo oito crianças, fugiram de volta para Bhanupratappur à meia-noite. No entanto, com a ajuda de líderes cristãos na área, “a polícia chegou a um compromisso entre as duas partes, em que extremistas hindus concordaram que não iria repetir seus ataques contra os cristãos, e os cristãos também concordou retornar ao seu povo “, disse o Pastor Varghese.
(Portal Padom)

0 comments: