UNIDOS EM ORAÇÃO PELAS VÍTIMAS DO TERREMOTO NA ITÁLIA

NOTÍCIAS DO BLOG

Todos os missionários de Missões Mundiais na Itália encontram-se bem, após o terremoto de magnitude 6,2 que atingiu a região central do país durante a madrugada, deixando inicialmente 38 mortos. A informação é do coordenador dos missionários da JMM na Europa, Pr. Paulo Pagaciov.

A cidade de Amatrice foi praticamente destruída e boa parte de sua população está sob escombros. Os maiores danos aconteceram nas cidades de Arquata del Tronto e Pescara del Tronto, Ascoli Piceno, em Amandola (Fermo) e Gualdo (Macerata).

Após o forte tremor, vários tremores secundários foram registados perto de Amatrice e de Norcia, e o principal chegou a ser sentido em Roma e no Vaticano.

O terremoto ocorreu perto de Áquila, onde em 2009 aconteceu um forte sismo de magnitude 6,3 que causou mais de 300 mortes e devastou a região de Abruzos e o centro histórico local.

“A Itália acordou mais triste nesta quarta-feira (24) após este terremoto de grandes proporções ter devastado várias cidadezinhas do centro da Itália e se fez sentir também aqui em Roma, mas graças a Deus por aqui só ocorreram tremores”, diz nosso missionário em Roma, Pr Fábio Pisa.

Ele pede orações por duas famílias que moram na cidade de Amatrice e que perderam tudo: Ariana, Angelo e filhos; e Domenica, Michele e filhos. O missionário iniciará uma campanha para arrecadação de gêneros de primeira necessidade que serão levados às vítimas.

“Foram 39 tremores de terra em pouco mais de três horas. Irmãos, hoje já chorei diante de Deus! Que tristeza! O pior é a situação dessas pessoas nos próximos dias. Uma Itália que não consegue abrigar com dignidade os refugiados agora terá mais esse grande desafio. Estamos falando de milhares de pessoas. O que nos resta é orar! E tentar fazer algo, mesmo que pouco, para aliviar a dor dessas pessoas”, conta-nos o Pr Fábio Pisa via WhatsApp.

Ouça entrevista

Também em Roma, o Pr Rodrigo Zuliani foi acompanhar uma pessoa ao hospital. Ele e o Pr Fábio Pisa estão em contato com amigos que sentiram os tremores. Nossos missionários estão se mobilizando para ajudar as vítimas.

“O Senhor nos guardou. Obrigada pela preocupação e carinho de todos”, diz Elaine Zuliani, missionária e esposa do Pr Rodrigo.

Segundo nosso missionário cuidador na Europa, Pr. José Calixto Patrício, pelas imagens apresentadas na TV, onde algumas aldeias foram grandemente afetadas, talvez o número de mortos seja elevado nas próximas horas.

“Que o Senhor console os corações de todas as famílias enlutadas e dê sabedoria às autoridades na busca por sobreviventes. Ore conosco por todos os nossos colegas na Itália e pelo povo italiano”, pede o Pr Calixto.

O terremoto também foi sentido na cidade de Cesena, onde está o nosso missionário Pr Fabiano Nicodemo. Graças a Deus, ele e a família estão bem. Ele diz que no epicentro do terremoto, que ocorreu a apenas 4km de profundidade, muitas pessoas estão neste momento debaixo de escombros.

“Obrigado por suas orações. Peço orações pelas famílias atingidas, pelas autoridades e por proteção civil nas operações de resgate. Infelizmente, apesar de serem cidades pequenas, havia muitos turistas nestes dias, o que pode fazer o número de vitimas ser bem maior do que a proporção da população que ali reside. A Itália é um pais com forte incidência sísmica. Oremos para que esta nação venha ao Senhor Jesus”, conta o Pr Nicodemo.

Pr Fabiano Nicodemo, que está há 18 anos em Cesena, cita o mapa que mostra a área atingida pelo terremoto. Uma faixa territorial que vai desde o sul de Roma até Cesena (são cerca de 340 km).

italia_mapa_terremoto
Ele diz que durante todos estes anos que mora em Cesena, já presenciou vários terremotos, mas em todas a vezes o Senhor os protegeu.

Precisamos de suas orações para que Deus continue guardando nossos missionários e faça Cristo conhecido entre os que sobreviveram a esta tragédia. Interceda para que nossos missionários sejam usados para abençoar aquelas vidas.
Você também pode levar esperança à Itália. Oferte a um dos nossos missionários no país para que possamos prosseguir com o atendimento a estas pessoas que tanto sofrem com o terremoto. Entre em contato com a nossa Central de Atendimento: 2122-1901 (de cidades com DDD 21) 0800 709 1900 (demais localidades) e também por WhatsApp: (21) 98368-9999.
Se preferir, envie e-mail para: centraldeatendimento@jmm.org.br.

0 comments: