LINKS RECENTES
Loading...

10 SINAIS DE QUE VOCÊ POSSIVELMENTE É UMA PESSOA PROBLEMÁTICA

AUTOAJUDA

Primeiramente, antes de você se sentir atacada com esse post, pense no porque ele foi escrito.
Será que eu tenho razões para lhe atacar ou será que eu genuinamente quero lhe ajudar a se enxergar para que você possa então mudar?
Em todo caso, aqui vai:
  1. Você se isola de tudo e de todos. No fundo você pensa que ninguém te entende, que as pessoas te julgam mal, e que ninguém é confiável. Uma das frases que você gosta de dizer para si mesma é: melhor sozinha do que mal acompanhada. Então você evita fazer parte de grupos, estar no meio de pessoas, fazer novas amizades, ou até sentar junto de outras pessoas.
  2. Você interpreta tudo que os outros falam e fazem. Nada passa despercebido por você mesmo que para as pessoas, elas não querem dizer nada com nada. Se a pessoa deu um bom dia estranho, você já a julga estar estranha. Se a pessoa passou por você e olhou para o seu colar, você a julga estar te invejando. Se a pessoa olhou para você, você a julga estar pensando mal de você. Você acha que o que as pessoas falam tem sempre a ver com você. Inclusive, você deve estar pensando que eu escrevi esse post pensando em você.
  3. Você é extremamente radical, oito ou oitenta, totalmente desequilibrada. É por isso que você leva tudo ao pé da letra.
  4. No fundo, você se acha melhor que as outras pessoas e por isso gosta de mostrar santidade, mas é claro, você nunca falaria isso em voz alta porque parte da sua santidade é mostrar uma certa “humildade”.
  5. Você nunca se decide, uma hora você quer uma coisa, outra hora você quer outra.
  6. Você não sai do lugar, não cresce nem desenvolve. Você está parada no tempo e só você que não vê isso.
  7. Você vive um filme de drama em que você é a vítima. Você é uma pessoa solitária e se orgulha disso como se a solidão te desse um pouco mais de razão de se sentir como vítima de tudo e todos.
  8. Você guarda mágoas, mas disfarça muito bem, é só não tocarem no assunto. Você não consegue engolir o que falaram ou fizeram com você e até hoje, espera pela “justiça de Deus”.
  9. Você tem sérios problemas interiores, mas prefere fingir não enxerga-los. Você sente muita inveja de certas pessoas. Você é maliciosa e vê tudo com maus olhos. Você é orgulhosa e não aceita a ajuda de ninguém, mas na frente dos outros, você agradece.
  10. Você é extremamente carente e precisa de atenção o tempo todo, mesmo que seja virtual somente. 
Se você se identificou com algum item acima, você tem as seguintes escolhas:
  • Me odiar ainda mais e deixar um comentário anônimo ou com nome fictício metendo o pau na minha pessoa. A consequência disso será que nada vai mudar, nem para mim nem para você.
  • Reconhecer o problema e se sentir ainda pior por isso, assumir que agora nem a Cris te entende.
  • Ou se revoltar contra esse seu jeito de ser e lutar para mudar. 
Se você optou por se revoltar, comece sua nova trajetória de vida pedindo perdão as pessoas que você tem machucado até aqui. Isso vai lhe dar forças para fazer tudo diferente a partir de hoje…
(Cristiane Cardoso)

0 comentários: