LINKS RECENTES
Loading...

QUEM ESPERA NO SENHOR VAI VOAR ALTO - Isaías 38-40

REFLEXÃO DO BLOG
Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão" Is 40:31.
O texto do capitulo 40 do livro de Isaias é um dos mais belos da bíblia, está cheio de verdades que os crentes de hoje precisam descobrir. Dentro destas verdades existe uma afirmação que para mim tornou-se fundamental para entender e para enfrentar os dias de hoje: vv 31:“Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam.” (NVI). Os que esperam no Senhor não esperam no mundo terrestre onde tudo é cansaço e angustia, aqueles que tem suas esperanças e seus projetos segundo a vontade de Deus podem se desprender da agonia que vivem os encarcerados homens deste mundo. Ao esperarmos no Senhor, adquirimos a visão plena, como a das águias, que sobem a alturas extraordinárias e lá de cima podem ver amplamente a tudo, escolhendo onde vão melhor atuar; desta forma nós podemos enxergar melhor a todas as situações e assim adquirimos o conhecimento e a capacidade para solucionar problemas com sabedoria e competência.

Adquirimos também uma força e uma perseverança que nos permite lutar(correr) pelos nosso objetivos sem ficarmos exaustos, pois esperando no Senhor depositamos nEle nossos fardos pesados e desajeitados (1ª Pe. 5:7) e passamos a uma condição plena de descanso, não um descanso maléfico (preguiçoso) mas um descanso de confiança, perseverança e de FÉ.

Assim sendo, confiar na providência de Deus é viver bem, é viver com a real qualidade de vida, pois independente daquilo que conseguimos com nossos esforços, o que nos dá realmente segurança, paz, tranqüilidade e bem-estar é a vida segundo a vontade de Deus, é viver segundo o Seus propósitos.

Esperemos pois em Deus e vivamos melhor.
(Rev. José Ricardo)

0 comentários: