FILMES BÍBLICOS VERSUS BÍBLIA

MOMENTOS PRECIOSOS


Quem não gosta de assistir um bom filme com histórias bíblicas?! Eu sempre apreciei, mas no decorrer de alguns filmes eu percebia que não acontecia exatamente como está escrito na Bíblia. Pois é, para realizarem filmes baseados nas histórias bíblicas muitos deles precisam criar algo mais em cima daquele assunto para complementar as cenas. E assim eles usam a “licença poética”. 
Segundo a Wikipédia “A licença poética é permitida para que o escritor tenha toda a liberdade para manipular as palavras, para que ele possa passar tudo o que pensa ao leitor...


1 comments:

Arely disse...

Eles são diferentes, o filme é muitas vezes feito em Hollywood e não transmite a essência da Bíblia. Eu recomendo um filme que me surpreendeu o quanto é bom. Ele é chamado Ressurreição/Risen trata Jesus como um homem julgado por um soldado do Império Romano (joseph fiennes), e acabar com a possibilidade de humano e celestial sendo deixada em aberto. Se você ainda não viu, eu recomendo-los agora que vai acontecer na TV.