POR QUE DEVEMOS SEPARAR UM TEMPO DIÁRIO COM A BÍBLIA?

- AUTOAJUDA
Daniel (o cara na cova do leão) Ele sabia como realmente ouvir a Deus durante o dia.
Daniel, pois, quando soube que o edito estava assinado, entrou em sua casa (ora havia no seu quarto janelas abertas do lado de Jerusalém), e três vezes no dia se punha de joelhos, e orava, e dava graças diante do seu Deus, como também antes costumava fazer. Então aqueles homens foram juntos, e acharam a Daniel orando e suplicando diante do seu Deus. Daniel 6:10,11

Três vezes por dia, Daniel fazia uma pausa para orar e dar graças a Deus. Ele estava focado em ter uma vida diante do Senhor; Isso é o que uma devoção bíblica é projetada para nos ajudar a fazer. Elas são curtas, concisas e não demoram muito para ler, mas eles nos dão um pensamento que nos manterá ao longo do dia com nosso foco em Deus.

No primeiro ano do seu reinado, eu, Daniel, entendi pelos livros que o número dos anos, de que falara o Senhor ao profeta Jeremias, em que haviam de cumprir-se as desolações de Jerusalém, era de setenta anos. Daniel 9:2

O que Daniel estava fazendo? Estudando os escritos dos profetas? Isso seria a Bíblia, certo? Sim, Daniel também fez um sério estudo bíblico. Nós não podemos apenas de pequenos lanches o tempo todo. Temos de ter tempo para sentar e desfrutar de uma refeição completa também.

Deus foi capaz de fazer coisas incríveis na vida de Daniel. Grande parte disso foi porque Daniel estava disposto a procurar o rosto de Deus e demandar tempo para ouvir Sua vontade. Daniel manteve seu foco no eterno.

Ó Senhor, ouve; ó Senhor, perdoa; ó Senhor, atende-nos e age sem tardar; por amor de ti mesmo, ó
Deus meu; porque a tua cidade e o teu povo são chamados pelo teu nome. Estando eu ainda falando e orando, e confessando o meu pecado, e o pecado do meu povo Israel, e lançando a minha súplica perante a face do Senhor, meu Deus, pelo monte santo do meu Deus, Daniel 9:19,20

Daniel tinha plena consciência do Pecado que permeia as nossas vidas e da sociedade em geral, portanto, entendia que o único que de fato podia ajudá-lo era o Senhor, não fazia sentido viver para algo diferente.

Que o Senhor nos ajude a ser como Daniel e buscar seu rosto diariamente. Ajude-nos a aprender a ouvir a sua voz mesmo acima do “ruído” da ocupação das nossas vidas e ver o que é realmente importante.

A propósito, você percebeu que acabou de ler uma devoção bíblica? Não demorou nem um minuto – mas espero que a ideia fique com você o dia inteiro.
(Bíblia Comentada)

0 comments: