COMO A NEVE

ESCREVINHANDO


Eu, como bom nordestino que sou, nunca vi a neve e só a conheço por fotos ou imagens, mas tenho que confessar – sem empolgação é claro – que nesta época de Natal o tema seja recorrente em muitas decorações, discursos e ambientes – certamente reflexos das festividades do Hemisfério Norte onde o frio impera nesta época do ano.
Agora, o que vem a minha mente quando o tema é neve são os textos de Is 1:18 e Sl 51:7 – ambos maravilhosos! Continuo sem conhecê-la, porém vejo o quanto tais textos me falam ao coração. Na profecia de Isaías, depois de advertir a nação rebelde, o Senhor promete que embora seus pecados sejam vermelhos, eles se tornarão como a neve. É a promessa divina. É o salmista Davi, por sua vez, que me mostra de maneira bem prática como isso se dá


0 comments: