O QUE POKÉMON GO TEM A VER COM O FIM DOS DIAS? SURPREENDA-SE!

NOTÍCIAS DO BLOG

Rabino: o popular Pokémon GO é um sinal do Fim dos Dias, e a chegada do Messias.

Depois de ter recebido alguns conselhos, o rei fez dois bezerros de ouro e declarou ao povo: “Ó Israel, já chega de subires a Jerusalém; aqui estão teus deuses e divindades que te tiraram da terra do Egito!” 1 Reis 12:28.

Nesse dias nós vimos o lançamento de uma popular forma de entretenimento que, nas palavras grande escritor e especialista no Fim dos Dias, o Rabino Pinchas Winston: “borra a linha que delimita a realidade e a ilusão”. Breaking Israel News conduziu uma entrevista exclusiva com o Rabino Winston para ver a opinião dele sobre o Pokémon GO e como esse fenômeno de sucesso está conectado ao Fim dos Dias.


Pokémon GO

No dia 6 de julho de 2016, Pokémon GO foi lançado nos EUA, Austrália e Nova Zelândia. O jogo de “realidade aumentada” agora  já está sendo lançado em todo o mundo e já é uma febre em muitos países.

O Pokémon GO funciona na base da realidade aumentada, na qual a pessoa experimenta o mundo real modificado através do uso de gráficos gerados por sensores computadorizados. O jogo de celular usa as funções do GPS e da câmera do aparelho para ajudar os jogadores a capturar os personagens virtuais que parecem ser reais em suas telas.

Para terem uma noção no quão popular o Pokémon GO é, uma recente matéria escrita por Jason Evangelho no Forbes.com afirma que: “Diariamente, a insana popularidade do aplicativo da Niantic Labs está sendo usada duas vezes mais do que o aplicativo do Facebook no Android”. Jeff Grubb, do VentureBeat.com, reporto que o Pokémon GO ficou em primeiro lugar entre os aplicativos de jogos de celular em apenas 13 horas depois do seu lançamento e está arrecadando 1,6 milhões de dólares por dia, só dos usuários dos EUA.

Precedente Bíblico

Existe um precedente bíblico para se criar uma versão alternativa da realidade. Yerovam (Jeroboão), o primeiro rei no Reino do Norte depois que as Dez Tribos se separaram de Judá, também criou uma falsa realidade. Ele afastou seu povo da adoração a Deus no Santo Templo em Jerusalém, ao criar bezerros de ouro em Betel, Dã, e assim, em essência, estava criando outra falsa dimensão do mundo real e confundindo a conexão dos israelitas com a santidade.

Então Jeroboão refletiu consigo mesmo: “Desse jeito, o reino pode voltar à casa de Davi. 27 Se este povo continua subindo ao Templo de Yahweh, em Jerusalém, para oferecer sacrifícios, o coração do povo se voltará para o seu senhor, Rehavam, Roboão, rei de Judá, e acabará por me matar” . 28 Depois de ter recebido alguns conselhos, o rei fez dois bezerros de ouro e declarou ao povo: “Ó Israel, já chega de subires a Jerusalém; aqui estão teus deuses e divindades que te tiraram da terra do Egito!” 29 Erigiu um bezerro em Bet-El, Betel, e o outro colocou em Dan, Dã. 30 E, com esta atitude, todo o povo veio a cometer pecado, porquanto passou a ir até a cidade de Dã para adorar e cultuar aquele bezerro. 1 Reis 26:30

A Conexão Entre Pokémon GO e a Redenção

Dirigindo sua atenção ao significado espiritual do fenômeno Pokémon GO, Winston explicou.

“Pokémon GO é uma porção do caos entrando em nosso mundo. As pessoas precisam de um limite sólido entre a realidade e a ilusão, pois o cérebro é facilmente enganado. Pokémon GO borra essa distinção. Uma vez que a vida se torna uma ilusão, o sentido das consequências das ações das pessoas fica frágil”, afirmou Winton.

Ele sugeriu que a capacidade dos cidadãos normais da Alemanha em assassinar milhões de judeus durante o Holocausto é um exemplo do que acontece quando uma população fica confusa sobre o que é real, embora tenha acontecido numa escala bem diferente. “Durante o Holocausto, como as pessoas se tornaram assassinas? Quando as pessoas perderam a habilidade de distinguir entre a realidade e a ilusão, eles fizeram escolhas imorais. É isso que Hitler fez. Ele borrou os limites entre a realidade e a ilusão das pessoas. Essa foi a sua genialidade maligna”.

Winton explica que a sociedade ocidental, com distrações como o Pokémon GO e uma interminável avalanche de mídias sociais e entretenimento, está amadurecida por uma redenção. Em outras palavras, quando uma cultura está cheia de desespero, as pessoas de voltam à insípidas formas de entretenimento para se distraírem da realidade.

“Quanto tempo as pessoas gastam em entretenimento?” Perguntou Winston. “Essa é uma maneira de julgarmos a saúde de uma sociedade. Quanto mais as pessoas precisam estar entretidas, mais doloridas estão. Quanto mais distraídas estão com a vida, menores são os significados das coisas que estão fazendo. Não consertamos as coisas que precisamos consertar. Ficamos ocupados com jogos e não tiramos um tempo para as coisas que precisam ser feitas”.

“A primeira razão para a redenção é a revelação de Deus no mundo. Nesse estágio da história, dada a direção da humanidade, parece que o único caminho real para as pessoas se voltarem a Deus é com o reinado do caos. Hoje, o caos está se espalhando por todos os lugares. O mundo está ficando cada vez pior. Ele precisa ser “reiniciado”, explicou Winston.

Esse “reinício” é a função da redenção.

Winston explicou ao Breaking Israel News que a “distração é a maior arma, o aparelho número um” da sitra achra (a força espiritual negativa que trabalha contra a santidade). Se não estamos certos sobre a realidade, se estamos confusos sobre o que está realmente acontecendo, não podemos consertar.

Em outras palavras, os jogos que “aumentam” a realidade são um instrumento de confusão, dificultando as pessoas a fazerem escolhas morais corretas. “Para ser moral, você tem que ter um entendimento objetivo da realidade. Então você pode ficar focado na vida e fazer a coisa certa”, disse Winston.

De acordo com Winston, a único antídoto para uma cultura saturada com realidades aumentadas como o Pokémon GO é a chegada do Messias e a redenção.

“Quem além do Messias pode ter o tipo de poder necessário para revirar todo o mundo, seja se estamos falando sobre uma cultura obcecadas por entretenimento, ou uma obcecada em ferir o maior número de pessoas inocentes diariamente? São apenas dois lados da mesma moeda, duas formas de caos”.
NA: só para lembrar mais uma vez que o Messias esperado pelos judeus é o Anticristo do Fim dos Dias. Parece que os judeus estão esperando uma mudança natural através do “Messias deles” para esse mundo, mas para os salvos através de Jesus Cristo, o Espírito Santo de Deus mostra que essa mudança virá de uma forma bem sobrenatural e completa, que começa de dentro para fora, aceitando Yeshua como nosso único e suficiente salvador, e que atingirá o seu ápice quando Ele, o Cavaleiro do Cavalo Branco, retornar ao nosso mundo e destruir o reino da Besta com o abrir de sua boca. 
Àqueles que ainda não “acordaram”, ainda há tempo! E cuidado, pois com o andar da carruagem, em breve aqueles que se encontram nas trevas e não se voltarem para a Luz do mundo, Jesus Cristo, serão tragados por uma “realidade virtual” da qual poderão não conseguir sair mais.
(Efésios 6.12)

0 comments: