05 FATOS DA BÍBLIA QUE A CIÊNCIA CONFIRMA


O conflito entre ciência e religião já é algo que perdura por anos, dando início a vários atritos relacionados as crenças cristãs presentes na Bíblia (Escrituras sagradas dos cristãos). Alguns estudiosos são céticos quando o assunto envolve os acontecimentos descritos na Bíblia, pois o tema é sempre envolto por diversas dúvidas e discordâncias.
Entretanto, há algum tempo, esse cenário tem mudado. Isso porque, alguns fatos presentes nas Escrituras tem se mostrado reais, depois que vários arqueólogos, por meio de suas escavações, têm começado a encontrar, por exemplo, lugares citados nos acontecimentos bíblicos.



Um exemplo disso, como você verá a seguir, é a possibilidade, comprovada pela física, de a arca de Noé realmente ter existido um dia. Confira algumas dessas descobertas:

5 – Cidadela da Primavera


A Bíblia descreve a cidade de Primavera em Samuel, quando a mesma é conquistada pelo rei Davi. É lá que Davi é consagrado rei. Essa é uma das histórias citadas pelas Escrituras que a ciência já confirmou, pois, ao que tudo indica, a cidade da Primavera realmente existe.
A cidade se encontra em um sítio arqueológico em Jerusalém. O local já vinha sido escavado há cerca de 20 anos. Os arqueólogos afirmam que a cidade descoberta foi construída para proteger as pessoas que precisavam ir à Fonte do Giom, beber água.

4 – Parede do rei Salomão


Em 2010, após escavações comandadas pela Universidade Hebraica de Jerusalém, foi descoberto o que o Antigo Testamento denomina como “uma grande muralha, construída pelo Rei Salomão”. Conforme a descoberta, a muralha conta com uma estrutura de 70 metros de comprimento por 6 metros de altura e foi encontrada em Jerusalém.

3 – Reservatório de Siloé


O livro de João, presente nas Escrituras, conta a existência do Reservatório de Siloé, local onde Jesus Cristo coletou água para curar os olhos de um cego. Embora todos achassem que o lugar não passava de um simbolismo bíblico, o reservatório realmente existe. Em 2005, encanadores encontraram uma reserva de água em Jerusalém, depois disso, arqueólogos assumiram as buscas e descobriram que de fato se tratava do chamado “Reservatório de Siloé”.

2 – Pedra de Pôncio Pilatos


Em 1961, foram descobertas evidencias físicas de que o personagem bíblico Pôncio Pilatos realmente existiu no passado. Algum tempo depois, foi encontrado um artefato – conhecido depois como a Pedra de Pôncio Pilatos – com escritas, que segundo arqueólogos, pertencem ao personagem das Escrituras. Durante uma escavação em um teatro construído por Herodes, em Cesareia, Israel, foi encontrada uma enorme pedra com a seguinte mensagem: “Pôncio Pilatos, prefeito da Judeia, a dedica.”

1 –  Arca de Noé


Um dos fatos mais chocantes a serem confirmados, a existência da Arca de Noé ainda provoca várias discussões. A partir disso, os cientistas conseguiram provar a viabilidade física de a arca ter realmente conseguido flutuar por águas turbulentas enquanto carregava os animais. Primeiramente, foram feitos cálculos a partir das instruções dadas na Bíblia sobre a construção da embarcação. A princípio, foi descoberto o possível tamanho da Arca, que teria cerca de 145 metros de comprimento por 24 metros de largura e 14 de altura. Depois, o peso, que de acordo com o material usado para a construção descrito nas Escrituras (madeira de gofer), daria o equivalente a 1,2 milhão de quilos.
Finalizando os estudos de probabilidades, os estudantes descobriram que a arca poderia carregar 51 milhões de quilos – o suficiente para carregar um casal de bichos de cada espécie – sem deixar que a embarcação afundasse.
(Fatos desconhecidos)  

0 comments: