MISTÉRIO? A MORTE DO ATOR DOMINGOS MONTAGNER E O NEGO D´ÁGUA

- REFLEXÃO

O Brasil está arrasado com a morte do ator Domingos Montagner, que interpretava o "Santo" da novela Velho Chico, veiculada pela Rede Globo.

Entre reportagens falando e mostrando a gravidade do fato, decidi pesquisar e descobri que a morte do ator Domingos tem feito muitas pessoas, que nem acompanhavam a novela (como eu) e também os telespectadores que a acompanhavam, imaginarem uma relação de sua morte com as crenças abordadas pela novela em torno da pajelança e feitiçaria.

De fato a rede Globo historicamente é uma emissora de televisão acostumada a defender e difundir crenças do espiritismo, candomblé, umbanda, catolicismo distorcido, islamismo e até mesmo hinduísmo...(SEM PRÉ-CONCEITO!)

Mas afinal, quem é o famoso "Nego D'Água" citado tantas vezes na novela, e apontado pelos personagens como a índia Ceci (Luci Pereira), como responsável pelo salvamento de Santo, na ocasião em que ele esteve desaparecido nas águas do Velho Chico?

Nego D'Água é uma entidade reverenciada por muitos ribeirinhos nas regiões Norte e Nordeste, segundo a crença popular ele seria o responsável por naufrágios de embarcações, desaparecimento de peixes e afogamentos. Os habitantes das margens do São Francisco tem o costume de despacharem oferendas, como cachaça, nas águas do Rio em troca de que a entidade os deixe em paz.

Na cidade de Juazeiro (BA) existe uma estátua de doze metros em honra a Nego D'Água.

O que a Bíblia diz sobre o assunto?

"Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro." (Deuteronômio 18:10)

A Bíblia nos alerta sobre os males da feitiçaria, e da crença em entidades. O Apóstolo Paulo chega a declarar em 1 Coríntios 10:19-21, que as entidades são na verdade demônios (anjos que foram expulsos do céu) disfarçados. Esses demônios tem como objetivo usurpar o poder de Deus sobre a Terra e a humanidade, trazendo todos os tipos de males possíveis 

O certo é que a abertura da novela com seus desenhos tomando forma de espíritos e com trilha sonora sombria, assim como o título que forma o OLHO DE HORUS (Olho que tudo vê/Olho de Satã)... SEMPRE ME REPUGNARAM!!! Mas no fim deixemos de julgar, pois contra FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS (agora o homem está morto de verdade) e quem sabe de todas as coisas é Deus! 

(Autor Desconhecido)

- Entrevista completa fala sobre morte de Domingos Montagner / Camila Pitanga no Fantástico 19/09/2016

- Fantástico foi ao local de afogamento de Domingos Montagner


0 comments: