'FÉ' DESPERTAI

- REFLEXÃO
Algumas pessoas dizem que são religiosas, mas não conseguem entender o que significa "fé'.O que é fé e porque ela é importante?

O QUE É FÉ?

O QUE AS PESSOAS DIZEM:  Para muitos, a pessoa que tem fé simplesmente aceita alguma coisa sem ter provas. Por exemplo, uma pessoa pode dizer: "Eu acredito em Deus". Se perguntassem a ela: Porque você acredita em Deus?, Ela talvez respondesse: "Foi isso o que me ensinaram desde de criança" Em casos assim, parece que não há muita diferença entre ter fé e acreditar em tudo que ouve.

O QUE A BÍBLIA DIZ: "A fé é a firme confiança de que virá o que se espera, a demonstração clara de realidades não vistas." (Hebreus 11.1)
Para a pessoa ter uma confiança firme, ela precisa de fortes motivos. Na realidade "firme confiança" vem de uma palavra que significa mais do que um sentimento ou pensamento positivo. Por isso, fé é ter certeza de algo que se baseia em provas.
"As qualidades invisíveis de Deus - isto é, seu poder eterno e Divindade - são claramente vistas desde a criação do mundo, porque são percebidas por meio das coisas feitas." - Romanos 1.20.

PORQUE É IMPORTANTE TER FÉ? 

O QUE A BÍBLIA DIZ: "Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem se aproxima de Deus tem de crer que Ele existe e que se torna o recompensador dos que os buscam seriamente." - Hebreus11.6

Como já mencionado, muitos acreditam em Deus porque foram ensinados assim desde de criança. Talvez digam: "eu fui criado assim". Mas Deus quer que as pessoas que o adoram acreditem mesmo que ele existe e que as ama. É por isso que a Bíblia deixa claro que precisamos nos esforçar para nos aproximar de Deus. Isso vai nos ajudar a conhecê-lo de verdade.
"Acheguem-se a Deus, e ele se achegará a vocês." - Tiago 4.8.

COMO VOCÊ PODE DESENVOLVER FÉ? 

O QUE A BÍBLIA DIZ: "A fé segue ao que se houve." (Romanos 10.17). Assim para se se desenvolver fé em Deus, você precisa ouvir e aprender o que a Bíblia ensina sobre Ele. (2 Timóteo 3.16).


A Bíblia responde perguntas importantes como:
Quem é Deus?
como sabemos que Ele existe?
Ele se preocupa comigo?
O que Deus tem em mente para o futuro?

Para desenvolver fé, você deve comprovar por si mesmo e com base em provas que a Bíblia diz a verdade. Assim, você vai ser como algumas pessoas mencionadas na Bíblia, que "aceitaram a Palavra com vivo interesse e examinavam cuidadosamente as Escrituras, todo dia para ver se tudo era assim mesmo" - Atos 17.11.
"Isto significa vida terna: que conheçam a Ti, o único Deus verdadeiro, e aquele que tu enviaste, Jesus Cristo." - João 17.3.

0 comments: