DE BARRO A VASO HÁ SETE PASSOS ATÉ QUE SEJA VASO

CAMINHO DE VIDA


O mesmo processo que Deus mostrou ao profeta Jeremias, conforme lemos aqui em seu livro, no cap. 18.

“O Deus Eterno me disse: 2 -Desça até a casa onde fazem potes de barro, e lá eu lhe darei a minha mensagem. 3 Então eu fui e encontrei o oleiro trabalhando com o barro sobre a roda de madeira. 4 Quando o pote que o oleiro estava fazendo não ficava bom, ele pegava o barro e fazia outro, conforme queria. 5 Aí o Eterno me disse: 6 -Será que eu não posso fazer com o povo de Israel o mesmo que o oleiro faz com o barro? Vocês estão nas minhas mãos assim como o barro está nas mãos do oleiro. Sou eu, o Eterno, quem está falando. 7 Em qualquer momento, posso dizer que vou arrancar, derrubar ou destruir qualquer nação ou reino. 8 Mas, se essa nação ou esse reino abandonar a sua maldade, então eu mudarei de idéia a respeito daquilo que tinha prometido fazer”.


0 comments: