EXPOSIÇÃO DE I CORÍNTIOS 14

PR. OLIVEIRA DE JESUS


1. O QUE SIGNIFICA “DOM DE LÍNGUAS” NO GREGO BÍBLICO KOINÉ?
Primeiramente, as línguas aqui descritas estão no Grego Koiné definidas como “Xenolália” e não glossolalia como os pentecostais acreditam.
O que é Xenolália:
Xenolália é a capacidade de falar uma língua estrangeira que o indivíduo desconhece que não aprendeu nem foi exposto. Xenolália é um termo grego, onde xenos significa "estranho" e lalia "linguagem".
Xenolália é um termo muito ligado à religião Católica, uma vez que o termo aparece, de diversas formas, no Novo Testamento, nos livros de Atos e 1 Coríntios .
Existe a semelhança com a palavra glossolalia, e muitas pessoas confundem seu significado. Glossolalia é o ato de falar línguas celestiais, muitas vezes como parte da prática religiosa, é também conhecida como a língua dos anjos. Algumas pessoas consideram a glossolalia como uma parte de uma língua sagrada, e outras acreditam que as vocalizações são sem sentido, e citam a hipnose, a doença mental, e aprendizagem social como explicações científicas.
Uma das formas de expressão da glossolalia é o balbuciar de palavras ou sons sem sentido, esse fenômeno é encontrado em diferentes períodos e lugares da história das religiões. Para alguns estudiosos, a glossolalia é uma língua desconhecida, que lembra o som de instrumentos musicais tocados sem harmonia.


0 comments: