7 TÓPICOS QUE APRENDI COM OS CÓDIGOS DO ETERNO INCONFORMADO

ETERNO INCONFORMADO


Algo que sempre me intrigou desde quando eu comecei a gostar de informática foi o funcionamento de programas de computador. Eu já havia lido que todos eles eram “escritos”, porém eu não tinha a mínima ideia de como tudo aquilo que eu via em um monitor era “escrito”. Os menus, os botões, as funções... Só para você ter uma noção mais clara, tudo isso que você vê em computadores, tablets e smartphones é, literalmente, escrito com linhas e mais linhas: enviar um áudio através do Whats, o botão de curtir do Facebook, as camadas do Photoshop, a corrida infinita de Subway Surfers, enfim... tudo mesmo! Da aparência às funcionalidades, tudo é formado por um monte de linhas que irão dizer o que aquele aplicativo/site deve ou não fazer.


0 comments: