O MESSIAS MENDIGO


- REFLEXÃO


Procuram-me nos templos e igrejas Mas nem sempre eu estou por lá
Na maioria do tempo estou nas ruas deitado, solitário e desmotivado
Com esse mundo totalmente desregrado.
Muitos deles anelam a minha volta, mas aqui estou, e sequer fui notado.
Fiz questão de voltar com um aspecto bastante castigado
E de misturar-me com os enfermos de coração despedaçado.

Os abastados ignoram-me quando não, tratam-me como os dejetos de suas latrinas. 
Os pseudos religiosos passam por mim, mas não conseguem me enxergar. 
Depois dos mendigos, os únicos seres  que conseguem notar a minha presença 
são as crianças, que sempre me presenteiam com um sorriso e vejo nelas esperança. 

Já os adultos estão vazios por dentro e cheios por fora, 
Cheios de si, Cheios de razão, Cheios de certezas, Cheios de pecados, 
e consequentemente cheios de sofrer. 

Pois ainda não aprenderam a essência do viver. 
É tudo tão simples,  Meu pai é simples, Eu sou simples, A fé é simples, 
O afamado amor é simples, 
E a felicidade que tanto buscam é ainda mais simples. 

Mas os mortais insistem em complicar o singelo 
E depois oram a mim como solução 
Como se houvesse razão. 
A falta de humildade faz com que a humanidade não me veja. 

Você quer me encontrar? 
Sinto muito, você não vai me achar através da religião 
Não habito em templos feitos por mãos humanas e não pertenço a nenhuma instituição. 
Retire a poeira mundana de sua retina e me veja através do Evangelho puro e genuíno. 

E se quiser ter um encontro comigo, basta enxergar-me com verdade 
Basta vestir-se com os trapos da bondade e despir-se dos finos panos da vaidade.



1 comments:

Janilson lima disse...

Interessante reflexão. que deus abençoe. Também estou evangelizando pela net meu blog https://domdeprata.blogspot.com se puderem dar uma passada por lá agradeço também. graça e paz.