QUAL SEU CHAMADO?

- REFLEXÃO

Seu chamado pode ser cuidar bem dos seus filhos para que um dia eles possam se tornar pastores e missionários pelo mundo, ser uma celebridade global ou um digital influencer!


"Ide por todo o mundo e pregai o evangelho de Cristo!" Este é o chamado de todo cristão! A partir do momento em que você confessa Cristo como Senhor e Salvador você pode e deve cumprir o “Ide”. Mas como?

Muitos cristãos acham que para fazer “missões” precisam deixar tudo e todos e pregar o evangelho em outra nação, num mundo muito distante da sua realidade atual, mas não é isso! é possível ser missionário na sua casa, na rua, no seu trabalho e inclusive nas redes sociais. Você só precisa saber de Deus qual é o seu chamado!

Uma coisa é fato: A seara é grande e poucos são os ceifeiros, e isso porque muitos querem fazer as mesmas coisas (geralmente as obras em que possam se “destacar”). Aí sobra de um lado e falta de outro, mas para cada um, Deus tem um chamado diferente, tanto na Igreja como fora dela. "Uns são chamados para pastores outros para mestres, etc".

Seu chamado pode ser ficar em casa cuidando bem dos seus filhos para que um dia eles possam se tornar pastores e missionários pelo mundo. Ou talvez seja, por meio do exercício da sua própria profissão e influência que exerce na sociedade em que vive.


Existem muito mais empresas no mundo do que igrejas! então hoje a seara é realmente muito grande e poucos são os ceifeiros que estão dispostos a servir. O mundo precisa ver a diferença de quem serve e quem não serve ao Senhor!

Para isso temos que “Fazer a diferença”! Se você é chefe seja um bom líder! Se é subordinado seja obediente, pois toda autoridade é constituída por Deus! E Ele te abençoa pela sua obediência.

Você pode impactar muitas vidas com a sua arte, música, com a moda e até sendo um influenciador digital para disseminar a cultura do reino dos céus e o estilo de vida e valores cristãos para jovens.

Mas antes de tudo, você precisa buscar de Deus a resposta sobre o seu chamado. E se você já sabe qual o seu chamado, o que tem feito com relação a ele? Você tem cumprido o seu chamado ou fugido como Jonas?


Acredito em uma triologia composta pelos dois primeiros mandamentos e o ide de Cristo:

- Amar a Deus sob todas as coisas! Mais do que a sua família e profissão

- Amar ao próximo como a ti mesmo

- Ide e pregai o evangelho para toda criatura!

Muitas pessoas, situações e principalmente decisões, podem atrasar o seu chamado, então desde a escolha da sua profissão, emprego, até a escolha da pessoa com quem você vai se casar, tudo deve ter a direção de Deus! Porém, nem mesmo seus pais, marido ou esposa, podem te ajudar com relação ao seu chamado. É algo individual assim como a nossa salvação. Não é possível terceirizar o seu chamado!

Os planos de Deus são muito maiores do que os nossos e não se pautam pelas condições da economia, política ou mercado. Se Deus quiser te abençoar com o seu chamado / profissão, Ele fará isso mesmo em tempos de crise!


Assista a este vídeo impactante e reflita sobre o poder do chamado:



(Guia-me)

0 comments: