ANJOS CAÍDOS - NOMES E SUAS ATRIBUIÇÕES

- ESTUDOS 

A hierarquia do mal é dividida em Reinos, Principados, Domínios... seguindo o exemplo da cabala dos anjos. Há demônios patronos e governantes de países e regiões, do mesmo modo que há santos e anjos celestes patronos e padroeiros. Os demônios se organizam em bandos ou legião.

Os nomes e atribuições aqui relacionados estão baseados nas tradições cristãs e mulçumanas, podendo variar de acordo com seitas e outros grupos de pesquisadores.

ASTAROTH: Ex-querubim celeste, sua função é a do controle do inferno.

ASMODEUS: Demônio hebreu, seu domínio é a ira e a luxúria.

ABRAMALECH: Demônio guardião e servo de Lúcifer.

ARIMÃ: Príncipe de uma legião de demônios, tradição persa.

BAALLBERITH: Demônio do assassinato e da blasfêmia, ex-líder dos querubins celeste, braço direito de Lúcifer.

BELIAL: Demônio da loucura e arrogância. Um dos demônios do apocalipse

BESTA DO APOCALIPSE: Demônio que terá seu reino no apocalipse, assim como Belial. Alguns acreditam que A Besta do Apocalipse e Belial irão se unir no fim dos tempos, formando assim um único ser.

BELZEBU: Príncipe dos demônios e senhor das Moscas é um dos governantes do inferno, seu domínio é o orgulho. É considerado a encarnação do mal absoluto. Era um antigo deus do Mediterrâneo oriental.

DEMÔNIOS: Anjos caídos, também chamados de: INÍQUOS, ESPÍRITOS INÍQUOS, ANJOS DE LUZ.

DINJs: Tipo de demônio, anjos caídos, gênios contrários, gênio. Dependendo da tradição, existem Dinjs do fogo, água, ar e terra.  Seus domínios são; desejo e ambição.

GÊNIOS CONTRÁRIOS: Tipos de demônios, anjos caídos, com domínios contrários aos dos anjos celestiais.

IBLIS: Senhor do inferno, tradição mulçumana.

Lâmias: Vampiras gregas. "Gênios femininos que atacavam os jovens sugando-lhes o sangue" (Dicionário de mitologia greco-romana. São Paulo: Abril Cultural, 1973).

Larz: Demônio da lascívia sexual, da homossexualidade, bissexualidade, adultério, e outros prazeres sexuais. Obs: Estas informações sobre este demônio vieram do livro Secrets of the Illuminati, de Doc Marquis, publicado pela American Focus Company.

Legassa: Segundo D J McAdam seria o demônio da hipocrisia.

Leonard: Inspetor-geral da magia negra e feitiçaria. "O Grande Negro" do sabá ("sabbat" ou "sabbath") das bruxas como um bode negro gigante. Na Alemanha é conhecido como Urian.

Leviatã ou "Leviathan: (Hebreu) Demônio das águas, andrógino. Um dos maiores demônios, e o maior responsável pela atuação maligna no Brasil (um país com 12% da água doce do mundo e um dos maiores litorais). No livro de Isaías 27:1, Leviatã é descrito como a serpente veloz e o dragão do mar. Também e chamado de "O grande embusteiro", pela facilidade com que triunfa em lances políticos, tratados comerciais e intrigas palacianas. Toma, quando é visto, aspectos multiformes estonteantes e vertiginosos. Especializa-se em possuir as mulheres famosas. Leviatã é um dos quatro príncipes coroados do Inferno. Dos quatro pontos cardeais representa o Oeste. Dos quatro elementos, representa o elemento água.

Lilith ou Lilite ou Lilitu:(babilônicos):demônio feminino mencionado no Judaísmo. A melhor pronúncia deste nome seria "LÍLIT". Citado na Bíblia em Isaías 34:14 como "Lilite", e em outras versões como "criatura noturna" ou "criatura da noite" ou "fantasma", e em algumas versões em inglês como "night spectre" ("espectro noturno"), ou até "owl screech" ("pio da coruja") na versão King James. Obviamente a versão King James usa o termo "pio da coruja" como uma analogia às características da coruja: noturna; astuta - principalmente devido ao vôo silencioso por causa da estrutura das asas e penas; carnívora e ótima caçadora. 

No original hebraico transliterado é usado o termo "liyliyth", que seria exatamente "lylyth". Várias são as lendas sobre ela, sendo considerada a personificação das paixões desregradas. A mais antiga tradição popular judaica dá como sendo ela a primeira mulher de Adão (tendo depois se tornado mulher de Sammael). Não conseguindo lhe dar um filho, Deus decidiu criar Eva para ser sua companheira. Foi ela quem ensinou a Adão a felação e outras práticas que a moral qualifica de antinaturais. É, a mãe dos espíritos do mal (provavelmente nascidos de suas relações com Sammael): Lelin (Lilim), Sehedin e Roudin. É associada com a praga e o flagelo do meio dia (Salmo 91Salmo 56)

Tida ainda, com um dos sete demônios da Cabala hebraica, Lilith foi descrita como uma figura sedutora com longos cabelos, que voa como uma coruja noturna para atacar aqueles que dormem sozinhos, para roubar crianças e fazer mal a bebês recém-nascidos. Foi encontrada entre os elementos mais conservadores da comunidade judaica do século 19, uma forte crença na presença de Lilith, sendo que alguns deles podem ser visto ainda hoje. Lilith foi descrita como uma assassina de crianças para roubar suas almas. Ela atacava os bebês humanos, especialmente os nascidos de relações sexuais inadequadas. Se não consegue consumir crianças humanas ela come até mesmo sua própria prole demoníaca. 

Acrescentava, também, quaisquer complicações possíveis às mulheres que tentassem ter crianças - esterilidade, abortos etc. É considerada o "Portal de Lucifer", uma vez que todos os caminhos dela realizam Lucifer. Em Astrologia, sua influência foi "cientificamente provada" em 22/11/1897 por Waltemath. Uma centena de anos depois, a força obscura da natureza humana feminina está crescendo rápido pelo mundo. De qualquer modo, ela é um arquétipo muito antigo, perdido no tempo.

Loki: Demônio teutônico. Demônio do fogo, gênio do mal. Na mitologia escandinava é comparado ao próprio diabo.

Lucifer: ("Satã"). (Romano) "estrela da manhã". O anjo decaído, expulso do céu, que deu origem ao mal [Ezequiel 28:11-19 e Isaías 14:12-14]. Não era "o responsável pelo louvor no céu" e muito menos "maestro da orquestra de anjos", isso não existe na Bíblia, é mais uma mentira plantada pelo próprio Lucifer e seus adeptos, e disseminada de forma irresponsável e vergonhosa até por cristãos. 

Existe na filosofia muçulmana sob o nome de Iblis ou Eblis e exerce poder geográfico sobre todos os países da Europa. Sua personalidade é sempre tranqüila e segura de si, um verdadeiro aristocrata e estrategista por natureza; mesmo quando irritado mostra-se calmo, sendo assim bem diferente de Satã (na verdade muitos acham que os dois são duas caras de um só ser). Lucifer é um dos quatro príncipes coroados do Inferno. Dos quatro pontos cardeais representa o Leste. Dos quatro elementos, representa o elemento ar.

NERGAL: Poderoso demônio sumeriano. Na tradição cristã assumiu o comando de policiamento.

PAZUZU: Rei dos Espíritos malignos, ele pode possuir o corpo de um ser humano, possessão.

Diabo, estes nomes são usados frequentemente para referi-lo:

Asmodeus, Azazel, Belzebu, Cadreel, Demo, Lúcifer, Mastema, Mefistófeles, Satã, Satanãs, Sier

Apesar de diversificado, na demonologia clássica, alguns desses nomes referem-se a entidades diferentes, os Arquidemônios. Esses são antigos arcanjos que decidiram seguir a Lúcifer.

Representam os pecados capitais:

Abramalech - Arquidemônio que representa a avareza. 

Asmodeu - Arquidemônio que representa a luxúria. 

Astaroth - Arquidemônio que representa a inveja. 

Baalberith - Arquidemônio que representa gula. 

Belial - Arquidemônio que representa a ira. 

Nergal - Arquidemônio que representa a soberba. 

Pazuzu - Arquidemônio que representa a preguiça. 

Outros nomes:

Ahriman - Demônio mazdeano. 

Apollyon - Sinônimo grego para Satan, o arquidemônio. 

Baphomet - Adotado pelos templários como símbolo de Satan. 

Beherit - Nome sírio para Satan. 

Bile - Deus celta do inferno. 

Demogorgon - Nome grego para Demônio,( diminutivo Gorgo ). 

Drácula - Nome romeno para demônio. 

Emma-O - Regente japonês do inferno. 

Nomes populares do Diabo: 

Aquele que Desvia, Aurelinho, Azarape, Bajuj, Beiçudo, Cabrunco, Cão, Canhoto, Capa-Verde, Capeta, Capiroto, Chifrudo, Coisa-Ruim, Cramulhão, Crinado, Danado, Demo, De trás da porta, Dos Quintos, Encardido, Espírito-de-Porco, Excomungado, Ferra-Brás, Guaxumão, Indesejado, Lá de baixo, Mau, Medonho, Mefisto, O que nunca se ri, Pai da Mentira, Pastor Negro, Pé Cascudo, Pé-de-Bode, Pé-Preto, Pedro Botelho, Peneireiro, Príncipe Rei ou Senhor das Trevas, Príncipe Rei ou Senhor dos Infernos, Rabo-de-Seta, Ranheta, Renegado, Sarnento, Satã, Satanás, Sete-peles, Temba, Tinhoso, Traidor, Tranca-Rua , Zarapelho


Nota:
Vale a pena lembrar que todo o poder de satanás e seus demônios não chegam nem perto do tamanho do Poder de Deus e do Nome de Jesus Cristo, nosso Senhor. Portanto saiba que o inimigo atuará contra nós, mas lembre-se de que lutando contra nós ele estará lutando contra Deus. Estejamos preparados, em constante oração e munidos da Armadura de Deus, descrita em Efésios 6. Lembre-se de que o diabo já é um derrotado, através da morte de Jesus Cristo na Cruz. Apesar da luta ser árdua e das derrotas que possam surgir, a guerra está ganha em Jesus Cristo, e sua volta está próxima, onde destruirá todas as hostes malignas com o Seu Poder e Autoridade. Que estejamos preparados  para essas lutas diárias através do Poder de Deus sobre as nossas vidas. 
Fonte: justopelosangue

0 comments: