CORONAVÍRUS - MÁSCARAS VS. SEM MÁSCARAS

- NOTÍCIAS DO BLOG

As máscaras se tornaram um símbolo de qual “lado” você está no debate sobre o coronavírus no mundo e para algumas pessoas, se você escolhe usar uma ou não, diz muito sobre você.


Se você não usa máscara, é visto como um bruto insensível que não se importa se você espalha seus germes e mata a avó. Se você usa uma máscara, é visto como uma ovelha trêmula, alguém que foi voluntariamente silenciado pelo governo.


Racionalmente, sabemos que há muito mais do que isso; no entanto, o pensamento racional raramente está na vanguarda quando os ânimos estão em chamas. Se você escolhe ou não usar uma máscara é um sinal incrivelmente visível de que muitos lerão como uma aliança de um "lado" ou do outro. Está se tornando quase tribal. 

O que aprendemos (veja a tabela para análise)
  • Que entre 5% e 80% das pessoas com teste positivo para SARS-CoV-2 podem ser assintomáticas.
  • Essa triagem baseada em sintomas perderá casos, talvez muitos deles.
  • Que alguns casos assintomáticos se tornarão sintomáticos durante a próxima semana (algumas vezes conhecidos como "pré-sintomáticos").
  • Que crianças e adultos jovens possam ser assintomáticos.
Também aprendemos que não há um único estudo confiável para determinar o número de assintóticos. É provável que apenas aprendamos a verdadeira extensão quando o teste de anticorpos com base na população for realizado. ( fonte )

OS USUÁRIOS DE MÁSCARAS

Muitas pessoas vêm do lado de usar uma máscara. Por quê? A maioria deles diz que é para proteger os outros, caso eles  carreguem e espalhem involuntariamente o vírus.

COVID assintomático é um mistério. Os cientistas disseram que entre 5% e 80% das transportadoras são assintomáticas, o que realmente não nos diz nada, exceto, talvez você seja, talvez não.

O Centro de Medicina Baseada em Evidências da Universidade de Oxford resumiu isso depois de reunir os dados de 21 relatórios:
Portanto, com isso em mente, o caso do uso de máscaras tem algum peso.

No entanto, também depende de que tipo de máscara você está usando, independentemente de a proteção estar presente. Todo mundo sabe que as máscaras N95 e N99 são quase impossíveis de encontrar e a maioria deseja deixá-las para os profissionais de saúde de qualquer maneira. Os dados sobre as máscaras de pano que a maioria das pessoas está usando não suportam realmente o uso. Mas, novamente, não temos muitos dados, portanto não é uma resposta definitiva. O Centro de Pesquisa e Política de Doenças Infecciosas informa:

Evidências limitadas e indiretas de estudos de laboratório sugerem que as máscaras caseiras de tecido podem capturar grandes gotículas respiratórias, mas não há evidências de que elas impeçam a transmissão de aerossóis implicados na propagação do COVID-19, de acordo com um artigo publicado pela Academia Nacional de Ciências. , Engenharia e Medicina. ( fonte )

Portanto, embora a ciência não conteste o uso de máscaras de pano, a ciência também não a apoia.

OS QUE NÃO USAM MÁSCARAS

Do outro lado do debate, temos aqueles que se recusam a usar máscaras. Algumas pessoas não fazem negócios em lojas que precisam deles. Outros tentam entrar nos estabelecimentos que exigem máscaras sem aderir às solicitações. Outros apenas ficam em casa porque se recusam a cumprir.

Por que eles não usam máscaras? Parte disso remonta à recomendação inicial do Cirurgião Geral de que as máscaras não foram úteis para impedir a disseminação do coronavírus. Muitas pessoas atribuíram isso a uma tentativa de salvar as poucas máscaras de alta qualidade disponíveis para os profissionais de saúde, enquanto outras a consideraram o Evangelho. No entanto, o cirurgião General Adams parece ter andado de volta e desde então demonstrou em vídeo como fazer sua própria máscara facial .

Existem outras razões também. Primeiro, muitos consideram, com base nas informações acima, que as máscaras não são eficazes. Se eles não funcionam, por que deveriam enfrentar o desconforto e, para alguns, a dificuldade em respirar que o uso de máscaras traz?

Alguns vêem isso como um símbolo de fraqueza.

Para alguns, usar máscara significa admitir um medo que eles ainda não enfrentaram conscientemente.
Muitos vêem a máscara como um símbolo ambulante de vulnerabilidade que diz a outras pessoas que você está com medo de contrair o vírus. Então, para compensar esse medo, e como demonstração de força, eles podem rejeitar completamente as máscaras.

Para outros, é uma questão de liberdade. Eles acham que usar uma máscara é um símbolo de reverência à tirania ou um símbolo que o usuário foi silenciado.

Embora o uso de máscaras não seja obrigatório em grande parte do mundo, o cumprimento dessas regras pode parecer, para alguns, uma perda de suas liberdades.

As pessoas naturalmente se rebelam quando lhes dizem o que fazer, mesmo que as medidas possam protegê-las, disse Steven Taylor, psicólogo clínico e autor de "The Psychology of Pandemics".

"As pessoas valorizam suas liberdades", disse ele. "Eles podem ficar angustiados ou indignados ou moralmente indignados quando as pessoas estão tentando invadir suas liberdades." ( fonte )

Já houve violência por máscaras

As pessoas já expressaram seu descontentamento em ambos os lados deste debate ... às vezes violentamente.

Infelizmente, os trabalhadores de varejo geralmente são os que mais sofrem com a raiva quando estão simplesmente tentando impor as políticas estabelecidas por seus empregadores. Uma de minhas filhas é trabalhadora de varejo. Ela e seus colegas de trabalho foram avisados ​​de que serão demitidos no local se não seguirem as diretrizes arbitrárias das pessoas que estão no Xs e limitarem o número de clientes na loja. Funcionários da sede corporativa entraram em contato sem o conhecimento dos funcionários para verificar se suas medidas estão sendo cumpridas. Ela definitivamente não está sozinha e o risco de violência é alto . Mas ela - como muitas outras - está feliz por ainda ter um emprego.

No início deste mês, escrevi sobre três incidentes violentos que ocorreram quando as pessoas se recusaram a exigir que usassem uma máscara em certos estabelecimentos:

Uma briga física ocorreu em um posto de gasolina em Decatur, Illinois, quando um cliente se recusou a vestir uma máscara para pagar pelo combustível. Sgt. Brian Earles, da polícia de Decatur, falou à imprensa sobre o incidente. Parece que um cliente de 59 anos entrou em uma briga verbal com um caixa de 56 anos quando ele estava tentando pagar gasolina sem máscara, como é exigido pelo estado de Illinois . O cliente supostamente empurrou o caixa, que disse que se sentia ameaçado, e o caixa respondeu dando um soco no rosto do cliente. O cliente foi preso e acusado de bateria pelo incidente.

Em Holly Michigan, um cliente da Dollar Tree se recusou a seguir a política da loja de usar uma máscara . Quando uma jovem funcionária se aproximou dele e o informou da política, ele respondeu dizendo: "Aqui, vou usar isso como uma máscara" e limpou o rosto na manga dela. O cliente continuou a se comportar beligerantemente até sair. Todo o incidente foi pego pela vigilância da loja.

Em uma loja da Family Dollar em Flint, Michigan, a resposta mais violenta ainda ocorreu quando Calvin Munerlyn, um segurança da loja, foi baleado e morto depois que ele se recusou a permitir que a filha de um cliente entrasse na loja sem máscara. ( fonte )

E a violência não é unilateral. Em Johnstown, Pensilvânia, uma briga começou quando alguém tossiu em um estacionamento.

Um homem de 53 anos confrontou um motorista que tossiu sem cobrir a boca no estacionamento de uma loja de conveniência. A discussão provocou um confronto físico, e o homem que tossiu abriu fogo . Ninguém ficou ferido. Os dois homens foram presos por agressão. ( fonte )

Mais de uma mulher foi violentamente agredida porque escolheu usar uma máscara :

Uma mulher asiática que usava máscara foi atacada por dois homens e chamada de "doente" em uma estação de metrô em Chinatown, na cidade de Nova York, de acordo com o Departamento de Polícia de Nova York (NYPD). Quatro pessoas foram presas em março em Hilton, Nova York, depois de supostamente darem um soco e insultarem uma mulher por usar uma máscara de respiração em uma loja, de acordo com o Departamento do Xerife do Condado de Monroe. ( fonte )

Em Vermont, as pessoas estão denunciando membros de suas comunidades para envergonhá-las publicamente por não usarem máscaras. [ Erros gramaticais são citados diretamente da fonte ]

Algumas das mensagens são lidas como relatórios de campo: "As calçadas entre o cortador de preços e o walmart não tinham grupos de pessoas juntas, sem máscara ou distâncias sociais".

Outros gostam de avisos: “Quero informá-lo da crise de saúde que está ocorrendo na ponte flutuante de Brookfield. Desde que os peixes foram estocados na lagoa, tornou-se um ponto de encontro diário de dezenas de pessoas que ignoram.

Outros são mais curiosos: “A imagem abaixo mostra as pessoas no Roxie's em Bomoseen VT por volta das 17 horas. Eu sou o único usando uma máscara. Você pode perguntar ao governador em sua entrevista coletiva na segunda-feira o que os cidadãos devem fazer se testemunharem essas violações flagrantes de sua ordem de máscara obrigatória? ” ( fonte )

Peter Erb, morador de Hinesburg, Vermont, acredita que essas tentativas de imposição de cidadãos são perigosas.

Erb disse que temia que a divisão do cumprimento dos coronavírus, realizada nacionalmente, pudesse ficar irritada e politicamente partidária. Ele também apontou para uma experiência mais pessoal.

"Você sabe que minha esposa entrou em uma discussão bastante controversa em um supermercado quando alguém não recuava, não tinha máscara e simplesmente não se distanciava", disse ele. "E, você sabe, é uma situação bastante controlada e, você sabe, em Hinesburg." ( fonte )

Erb também não está errado sobre se tornar um tópico partidário.

É aqui que as linhas de batalha serão traçadas?

Esse debate é um pouco, mas não inteiramente, dividido em linhas partidárias. 

Aqui estão os dados demográficos do uso de máscaras:

A questão agora é que aqueles com máscaras e aqueles sem máscaras são claramente membros de uma "equipe" ou "tribo". E um retorno ao tribalismo pode ser perigoso quando combinado com as muitas coisas que perdemos na primeira metade de 2020. Perdemos entes queridos, perdemos empregos, perdemos negócios, muitos estão prestes a perder casas e carros.

Não é exagero pensar que, se a violência irromper, as pessoas que pensam da maneira oposta às máscaras podem se tornar alvos do grupo indignado. A indignação e o potencial de distúrbios civis são coisas sobre as quais podem acontecer ao longo desta pandemia.

Uma pessoa usando ou não uma máscara é tão claramente marcada quanto alguém usando uma bandana vermelha na vizinhança errada durante um momento tenso em que as pessoas estão batendo na cabeça durante o debate sobre a máscara. Essa é realmente a colina em que você está preparado para morrer, metaforicamente falando?

O que você deveria fazer?

Não estou aqui para lhe dizer se você deve ou não usar uma máscara quando sair de casa. Acredito firmemente que devemos ser responsáveis ​​por nossa própria saúde e, portanto, fazer essas escolhas nós mesmos. Ao mesmo tempo, apoio o direito de as empresas escolherem ou não servir as pessoas que se recusam a usar máscaras. Se você, como cliente, se sente fortemente em não usar uma máscara, vote na sua carteira e vá a lojas que não precisam dela. Este é um ponto de vista puramente libertário. É sobre responsabilidade pessoal e livre mercado.

Pessoalmente, mantenho uma máscara enfiada na bolsa e a uso se o estabelecimento que estou visitando tiver uma política que exija. Se eu tivesse que visitar um hospital ou um amigo com uma vulnerabilidade à saúde, usaria uma máscara por precaução e cortesia. Eu escolho em qual supermercado eu compro com base na política de máscara (vou à loja que não tem uma política de máscara) e não uso uma a menos que seja necessário.

No entanto, do ponto de vista da preparação, há um ângulo diferente.

Se seu objetivo é se misturar com a multidão e não ser uma pessoa que chama a atenção de outras pessoas, é bom verificar a linha de base local e ver o que as outras pessoas estão fazendo. Nas áreas onde a maioria está usando uma máscara, a coisa a fazer é usar uma também.

Se você estiver em uma área onde ninguém está usando máscara, a coisa seria ir junto com esse grupo com uma ressalva. Se você está extremamente preocupado com a sua saúde ou a de um ente querido, esqueça a multidão e faça o que acha certo! Só não tente forçar os outros a se conformarem com o que você acha certo.

Quais são seus pensamentos sobre máscaras?

Você usa máscaras quando sai? Por que ou por que não? A política de máscara de uma loja influencia se você compra ou não lá? Você acha que todo mundo deveria usá-los? Compartilhe seu pensamento.





Fonte: Daisy Luther
theorganicprepper.com

0 comments: