PRAGA DE GAFANHOTOS COLOCOU MILHÕES A BEIRA DA FOME

- NOTÍCIAS

Bilhões de vorazes gafanhotos do deserto estão devorando vorazes colheitas em uma vasta parte do globo que se estende desde o leste da África até a Índia. Esta praga sem precedentes deveria estar desaparecendo agora, mas em vez disso surgiu uma quarta geração de gafanhotos que está produzindo enxames “até 8.000 vezes maiores” do que testemunhamos no início deste ano. Alguns desses enxames são do tamanho de grandes cidades, eles podem viajar até 150 quilômetros por dia e, quando descem a uma fazenda, podem literalmente comer tudo lá em apenas 30 segundosComo esses enxames não estão afetando os Estados Unidos, a maioria dos americanos não entende a imensa devastação que está acontecendo do outro lado do globo no momento. A ONU está avisando que a fome em massa está chegando, e nos disseram que ele começará no final deste ano civil.
Cada gafanhoto do deserto é muito pequeno, mas coletivamente eles podem consumir grandes quantidades de comida. Segundo a ONU, um enxame que contém entre 40 e 80 milhões de gafanhotos pode comer "a mesma quantidade de comida em um dia que três milhões de pessoas" .
E é importante lembrar que enxames colossais de gafanhotos vêm destruindo inúmeras fazendas dia após dia há muitos meses. O que já testemunhamos é suficiente para constituir uma grande emergência global, e agora o Comitê Internacional de Resgate está nos dizendo que esta última geração de gafanhotos é o pior deles de longe.
"Uma quarta geração de gafanhotos do deserto até 8.000 vezes maiores do que os enxames anteriores poderia destruir as colheitas no início da estação da fome e deixar milhões enfrentando insegurança alimentar e fome", explicou a organização em um comunicado.
Quando esses enxames de gafanhotos se aproximam de uma área, eles podem ser tão espessos que literalmente bloqueiam o sol. As autoridades os pulverizaram com pesticidas do céu, mas quando você está falando de incontáveis ​​milhões de gafanhotos em um único enxame, matar milhares deles não é exatamente um problema.
Essa nova geração está atingindo a África novamente, mas o que surpreendeu muitos especialistas é o quão difícil também está atingindo o Paquistão e a Índia.
Uma  fonte de notícias britânica  está usando o termo "bíblico" para descrever a infestação que o Paquistão está enfrentando, e o governo paquistanês foi recentemente forçado a declarar uma emergência nacional por causa dos gafanhotos…
Dezenas de milhões de pessoas estão preparadas para enfrentar a escassez de alimentos no continente depois que uma praga de gafanhotos iniciou um caminho de destruição na Índia e no Paquistão. No Paquistão, uma emergência nacional foi declarada depois que um surto de gafanhotos, em escala bíblica , causou estragos em terras agrícolas no leste de Punjab, sul de Sindh e sudoeste do Baluchistão.
Na Índia, um especialista está dizendo que esses gafanhotos são diferentes de tudo  que sua nação já viu antes ...
Bhagirath Choudhary, diretor do Centro de Biotecnologia do Sul da Ásia, com sede em Nova Délhi, um grupo de especialistas em agricultura disse: "Nunca vimos o que temos nos últimos seis meses na Índia - nunca na história".
Infelizmente, a maioria dos americanos nem sabe que isso está acontecendo.
Aqui nos Estados Unidos, a grande mídia tem se concentrado tanto no COVID-19 e em toda a agitação civil que eclodiu, mas essa gigantesca praga de gafanhotos também deve estar nas manchetes da primeira página.
Neste ponto, as coisas pioraram tanto que o diretor executivo do Programa Mundial de Alimentos da ONU avisa que estamos enfrentando  "a pior crise humanitária desde a Segunda Guerra Mundial" , e ele declarou publicamente que centenas de milhares de pessoas  em breve estarão morrendo de fome todos os dias ...
"Se não pudermos alcançar essas pessoas com a assistência que elas precisam, nossa análise mostra que 300.000 pessoas podem morrer de fome todos os dias durante um período de três meses", afirmou. "Isso não inclui o aumento da fome devido ao COVID-19".
Felizmente, não estamos enfrentando fome iminente aqui nos Estados Unidos.
Mas isso não significa que está tudo bem.
De fato,  uma nova pesquisa  descobriu que um número crescente de americanos está pulando refeições ou reduzindo o tamanho de suas refeições agora que as condições econômicas se deterioraram bastante…
“Um em cada quatro americanos (26%) diz que ele ou um membro de sua família pulou refeições ou confiou em programas de caridade ou de alimentos do governo desde fevereiro, incluindo 14% que dizem ter reduzido o tamanho das refeições ou pulado porque não havia ' • dinheiro suficiente para alimentos, 13% que visitaram um banco ou despensa para refeições e 13% que solicitaram ou receberam benefícios do SNAP ”, afirmou a pesquisa.
Muitos americanos consideram o relatório de empregos da sexta-feira passada um sinal de que as coisas vão mudar em breve, mas acontece que o relatório não foi tão otimista quanto muitos pensavam.
No relatório, o BLS realmente admite que um grande "erro de classificação incorreta" distorceu gravemente os números e que a taxa real de desemprego é de  cerca de 16,3% ...
Quando o relatório oficial de empregos do governo dos EUA para maio foi divulgado na sexta-feira, incluía uma nota na parte inferior dizendo que havia um grande "erro" indicando que a taxa de desemprego provavelmente deveria ser maior que a amplamente divulgada taxa de 13,3%.
A nota especial dizia que se esse "erro de classificação incorreta" não tivesse ocorrido, a "taxa geral de desemprego teria sido cerca de 3 pontos percentuais acima do relatado", o que significa que a taxa de desemprego seria de cerca de 16,3% em maio.
E, de acordo com John Williams, do shadowstats.com, se números honestos estivessem sendo usados ​​e se os números fossem corrigidos por erros de BLS, a taxa real de desemprego nos EUA estaria atualmente em 36,5% .
Então não, as coisas não são boas!
Mas pelo menos gafanhotos não estão comendo todas as nossas colheitas e nossa população não está à beira da fome.
Devemos ser gratos pelas bênçãos que ainda temos, e devemos usar o tempo que temos para nos preparar para o que mais está por vir, porque a verdade é que essa “tempestade perfeita” está apenas começando.
Fonte: theeconomiccollapse

E haverá pestes ...

Sabemos que vivemos tempos proféticos e devemos nos firmar ainda mais na palavra de Deus que nos afirma que Deus é nosso refúgio, Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa. Salmos 91:3

0 comments: