PREPARAÇÃO PARA DESASTRES: O DEVER DO CRISTÃO

- REFLEXÃO

Você está pronto para os próximos dias? 

Você sabe mesmo como se preparar?

Sem dúvida, estamos vivendo os dias finais da história da Terra. No passado, qualquer pessoa que pregasse o fim do mundo era ridicularizada e dispensada. Agora, no entanto, devido aos recentes eventos mundiais, todo mundo está acordando para a seriedade dos tempos em que estamos vivendo.

A percepção de que o fim está próximo criou um dilema entre os crentes. Com o conhecimento de que o fim está próximo, qual é o dever do cristão?
Obviamente, os preparativos mais importantes que alguém pode fazer são espirituais. Isso é algo que deve ser feito individualmente. Ninguém pode ser salvo com base no relacionamento de outra pessoa com o Pai. Mas e os preparativos físicos ? Alguns cristãos temem que os preparativos físicos demonstrem falta de fé na capacidade de Yahuwah de prover.
A verdade é que a preparação física para os próximos dias é um imperativo bíblico. Não mostra falta de fé em Yah. Pelo contrário, inúmeras passagens nas Escrituras ensinam a importância de viver a fé de um por fazer os preparativos físicos!
Salomão declarou:
"Um homem prudente prevê o mal e se esconde, mas os simples passam adiante e são punidos." (Provérbios 22: 3)
Hebreus 11 apresenta Noé como um exemplo de fé.
“Pela fé, Noé, sendo divinamente advertido de coisas ainda não vistas, moveu-se com temor piedoso, preparou uma arca para a salvação de sua casa, pela qual condenou o mundo e se tornou herdeiro da justiça que está de acordo com a fé.” (Hebreus 11: 7, NVI)
Yahuwah poderia ter preservado Noé e sua família do dilúvio. Ele certamente tinha o poder de fazê-lo! No entanto, Noé teve que cooperar. Yahuwah deu o aviso, mas cabia a Noé agir de acordo com esse aviso.
arca
José, da mesma forma, preparou-se para sete anos de fome. Durante os sete anos de abundância, ele construiu vastos celeiros para armazenar grãos para uso durante a fome que se aproximava. Yah poderia ter enviado maná para preservar vidas durante os sete anos de fome. Mais uma vez, ele tinha o poder de fazê-lo!
Mas não é assim que Ele trabalha.
Yah dá o aviso. Cabe a nós agir de acordo com esse conselho. Atendendo às instruções dadas e fazendo os preparativos, vivemos nossa fé na palavra de Yah. As escrituras contêm avisos muito detalhados de eventos futuros. Essas profecias revelam que está chegando o momento em que todos os que se recusarem a aceitar a marca da besta terão o direito de comprar ou vender.
É claro que Yahuwah tem o poder de preservar Seu povo através de uma crise dessas. No entanto, as histórias das Escrituras revelam que os crentes não devem sentar-se à vontade e esperar que Yahuwah cuide de tudo.
Yahuwah trabalha com Seu povo abençoando seus esforços, mas cada um deve fazer o que pode para preparar. Primeiro, peça orientação divina. Ore muito especificamente. Orações específicas, obtenha respostas específicas. Em seguida, comece a coletar informações. Ao fazer isso, você verá o próximo passo a ser seguido. E a próxima. E a próxima.
menina rezando
A cada passo do caminho, ore especificamente, colete informações e siga em frente pela fé. Yahuwah trabalhará com você para guiá-lo no caminho mais seguro para você. Não espere ser liderado da mesma maneira que os outros.
Há conforto nos números e, muitas vezes, as pessoas procuram confirmação de que estão fazendo a coisa certa, cercando-se de outras pessoas que estão fazendo (ou acreditando) exatamente a mesma coisa.
No entanto, isso pode ser uma armadilha. Grupos atraem mais atenção. O povo de Yah é chamado a ficar sozinho e há segurança em ser disperso. Alguns aqui, outros vivendo vidas tranquilas atraem menos atenção.
Todos precisam da liderança individualizada de Yah, porque cada um tem uma situação específica e única. Cada país é diferente, assim como o clima e as leis de cada um. Toda família e cada indivíduo tem suas próprias necessidades específicas que requerem orientação direta e divina.
Muitas vezes, as pessoas querem se conectar com outras pessoas que também estão se preparando para os próximos dias. Mais uma vez, eles veem segurança em números. Eles querem a garantia de ter uma rede de associados que também pensam como eles.
Não há nada errado com isso, mas lembre-se sempre de que sua segurança está em Yahuwah. Provérbios diz: "O cavalo está preparado contra o dia da batalha: mas a segurança é de Yahuwah". (Provérbios 21:31)
A rede de contatos com outras pessoas só deve ser feita após o recebimento de uma clara orientação de Yahuwah de que essa é a Sua vontade. Um grupo é tão forte quanto seu elo mais fraco. Você deve estabelecer uma rede de outras pessoas apenas se Yah o instruir diretamente de que essas outras pessoas são confiáveis ​​e seguras.
Somente Yahuwah conhece o futuro; somente Ele sabe quem permanecerá fiel a Ele pelos próximos dias. Qualquer um pode dizer: “Eu sou muito velho; Eu sou muito fraco; Sou pobre demais para me arrumar. Lembre-se: você não está fazendo isso com sua própria força. Yahuwah trabalhará com você, mas você precisa fazer sua parte para viver sua fé.
James declara:
“Qual é o lucro, meus irmãos, se alguém diz que tem fé, mas não tem obras? A fé pode salvá-lo? Se um irmão ou irmã está nu e desprovido de comida diária, e um de vocês lhes diz: 'Partam em paz, sejam aquecidos e cheios', mas você não lhes dá as coisas que são necessárias para o corpo, o que faz? lucro? Assim também a fé por si só, se não tiver obras, está morta.

“Mas alguém dirá: 'Você tem fé e eu tenho obras'. Mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras. (Tiago 2: 14-18)
Não há tempo para corrigir erros. Se você se render completamente ao Pai, se decidir seguir Sua orientação em todas as coisas, Ele guiará você e sua família por um caminho seguro a seguir.
Não espere! Iniciar! Não resta muito tempo! Se você esperar até as manchetes declararem uma emergência, você esperou demais.

Fonte: worldslastchance

0 comments: