UM BURACO NA CERCA

REFLEXÃO DO BLOG



Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; 1 Pedro 5:8
Nós estamos familiarizados com o Livro de Jó, Este homem justo, tinha uma cerca protetora ao redor dele. Satanás costumava rodear esta cerca dia e noite para ver se algum buraco aparecia. E um dia, este buraco surgiu.

Como isto aconteceu? O medo de Jó desarmou as defesas de Deus. Lembra-se do que Jó disse? "Aquilo que temo sobrevem, e o que receio me acontece" (Jó 3.25).
Deus não havia destruído a cerca. Mas Jó criou um buraco na cerca através do seu próprio medo. A proteção de Deus não mais podia operar, porque a fé não pode existir onde o medo está presente. Satanás causou a Jó um enorme problema e quase destruiu sua vida.
Perceber estas verdades nos ajudará a entender o motivo de  alguns cristãos ficarem doentes em seus corpos e suas mentes? Isto não é por culpa do evangelho. Pois Jesus veio para "proclamar libertação aos cativos" e "para pôr em libertação os oprimidos" (Lc.4.18).

De quem é a culpa de cristãos que sucumbem as aflições físicas e mentais?
Será que aqueles que receberam a Cristo por fé começam a dar ouvidos às tentações de Satanás e caem na cilada, portanto ignorando os mandamento claros de Deus?
Não existe nada automático com relação a salvação ou qualquer outra promessa de Deus. Elas precisam ser abraçadas com fé continuamente; nós precisamos resistir ao diabo diariamente. Se nós não o fizemos, não é culpa de Deus se nossa cerca protetora se desmancha e dá acesso ao destruidor para que atue em nossas vidas.

0 comments: