PROFECIAS ENTREGUES A DAVID WILKERSON EM 1973 ESTARIAM COMEÇANDO A SE CUMPRIR AGORA?




O reverendo David Wilkerson começou sua carreira em meados de 1958 pregando para pessoas marginalizadas nos subúrbios de Nova Iorque e teve grande sucesso principalmente após a conversão de Nick Cruz que era um chefe de uma temida gangue local. O seu livro autobiográfico A Cruz e o Punhal conta exatamente esse período de sua vida que durou 5 anos.

David Ray Wilkerson nasceu em 19 de Maio de 1931, na cidade de Hammond, no Condado de Lake, no Estado de Indiana, nos Estados Unidos. Os seus pais eram Pentecostais e viviam num lar cheio de bíblias e orações. O seu avô Jay Wilkerson e o seu pai Kenneth Ann Wilkerson eram evangelistas e exerceram forte influência na vida do pequeno David.

Depois que findou os estudos na escola secundária, ingressou no Central Bible College vinculado à Assembleia de Deus, na cidade de Springfield, no Estado do Missouri.

Há mais de 40 anos atrás, David Wilkerson publicou uma visão que Deus lhe deu. Muitas das coisas que estão descritas neste livro estão acontecendo agora diante dos nossos olhos.

Veja o vídeo traduzido:

Em sua opinião, o que se refletiu em seu livro "A Visão", Wilkerson viu o surgimento de duas "super-igrejas" nos últimos dias. A primeira "super-igreja" seria profundamente apóstata, e que incluem tanto protestantes como católicos. Elas utilizariam predominantemente o nome de Jesus Cristo, mas seriam "anticristãs e envolveriam política em muitas de suas atividades"...

"Eu vejo a formação de uma super-igreja mundial, que consistirá em uma união entre os protestantes ecumênicos liberais e, a Igreja Católica Romana, que irão politicamente juntar as mãos, criando uma das mais poderosas forças religiosas na terra.
Esta super igreja-mundial, será unida num só espirito e de modo distorcido vai usar o nome de Jesus Cristo, mas na verdade ela será anticristã e política em muitas de suas atividades. "a visão p. 88

Isto é certamente o que estamos vendo hoje. A grande maioria das igrejas no mundo ocidental se desviaram para o ecumenismo religioso, e nós estamos vendo um grande esforço global para que as igrejas e organizações religiosas trabalhem juntas para atingir os objetivos políticos e sociais.

Wilkerson também viu o surgimento de uma "igreja sobrenatural invisível", que incluiria os crentes de todas as igrejas e todas as denominações que se tornariam "uma espécie de igreja clandestina" nos últimos dias.

"Eu vejo uma grande e sobrenatural união de todos os verdadeiros seguidores de Jesus Cristo, reunidos pelo Espírito Santo e que possuem uma confiança comum em Cristo e sua Palavra. Esta igreja sobrenatural de crentes fieis que acreditam na Bíblia, se tornarão uma espécie de comunhão clandestina, e irão incluir católicos convertidos e protestantes de todas as denominações. Ela vai reunir jovens e velhos, negros e brancos, e as pessoas de todas as nações.
Enquanto a super-igreja visível adquire poder político, esta igreja sobrenatural invisível vai crescer tremendamente em poder espiritual. Este poder virá da perseguição ... "A Visão p. 94"

Agora, temos várias notícias do Oriente Médio em que nós observamos o surgimento dessa "igreja sobrenatural", que Wilkerson falou há 40 anos. Vimos o que tem acontecido nos países que são predominantemente muçulmanos, onde aqueles que se voltam para Cristo frequentam igrejas clandestinas para ouvir a mensagem do Evangelho.
Wilkerson também falou do colapso econômico que nos últimos anos todo o mundo viveria e como esta crise iria afetar tanto a igreja e também as pessoas que não fazem parte dela.

Temos visto isto, temos a certeza de que muitas destas coisas eram partes do que Deus mostrou a David Wilkerson na visão em 1973.
(Libertar)

0 comments: